Suspeito de estuprar e engravidar menina de 11 anos em Axixá é solto pela Justiça

O crime só foi descoberto no início deste mês, após constatação de que a vítima estava grávida de cinco meses

Suspeito por estupros é solto pela Justiça
Descrição: Suspeito por estupros é solto pela Justiça Crédito: Divulgação/SSP

A Justiça colocou em liberdade ontem, 24, Emiliano Milhomem de Sousa, suspeito por recorrentes estupros contra uma criança de 11 anos, ocorridos na cidade de Axixá do Tocantins, entre os anos de 2017 e 2018. O crime só foi descoberto no início deste mês, após constatação de que a vítima estava grávida de cinco meses. O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Axixá do Tocantins, interpôs nesta quarta-feira, 25, recurso perante o Tribunal de Justiça pedindo a reforma da decisão e a decretação da prisão preventiva do suspeito.

 

No recurso, o promotor de Justiça Elizon de Sousa Medrado enfatiza que assim que soube do início das investigações, o homem fugiu, dificultando a aplicação da lei, sendo necessária a expedição de mandado de prisão contra ele, restando presentes os requisitos necessários, a exemplo dos indícios de autoria e materialidade e da garantia da ordem pública. “Os elementos de informação contidos nos autos apontam a existência do crime, bem como indícios contundentes de que o recorrido praticou a conduta criminosa que lhe é atribuída, restando induvidosamente tanto a materialidade quanto a autoria delitiva”, alegou o promotor de Justiça no pedido.

 

Segundo as informações contidas nos autos, o acusado manteve relações sexuais com a criança por diversas vezes, aproveitando-se da proximidade que tinha com o padrasto da vítima. Os encontros sempre aconteciam no período da tarde, na casa de Emiliano. Em depoimento, a vítima declarou que os responsáveis legais não sabiam dos fatos e mesmo após a descoberta da gravidez, negava-se a revelar o nome do acusado.

 

(Com informações da Ascom/MPE)

Comentários (0)