Suspeito de homicídio qualificado e corrupção de menor é preso em Xambioá

Crime ocorrido na saída de uma festa em um bar da cidade, no dia 8 do corrente mês, chocou a população de Xambioá devido a crueldade como foi praticado

Crédito: SSP Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Xambioá, cumpriu no final da tarde da última segunda-feira (16), naquela cidade, mandado de prisão expedido pelo juiz da Comarca em desfavor de um rapaz de iniciais M.S., 20 anos de idade. Ele é suspeito pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção e menor, fato ocorrido em razão de uma discussão da vítima com os autores após saírem de uma festa em um bar da cidade, no dia 8 do corrente mês.

 

Segundo o delegado José Antônio da Silva Gomes, responsável pelo caso, por volta das 2 horas do referido dia, em frente a uma escola municipal, no Bairro Otacílio Cardoso, o autor, na companhia de outros dois adolescentes, atacou e matou a vítima a golpes de faca e pedradas na cabeça.

 

Ainda segundo o delegado, o laudo necroscópico descreve a gravidade dos ferimentos sofridos pela vítima F. L. C, de 34 anos e a crueldade empregada, conforme mostram imagens feitas por pessoas que chegaram logo após o ocorrido.

 

Parentes da vítima estavam entre os curiosos quando do encontro da mesma que ainda estava viva, e teriam confirmado o nome de um dos autores, cujas informações foram agregadas a outros elementos, provando a autoria do crime. M.S chegou a ser detido por militares naquela madrugada, porém foi liberado após negar o crime.

 

O delegado José Antônio da Silva Gomes, que preside o inquérito, informa que as investigações se iniciaram ainda no domingo, para instrução das provas; e está em fase conclusiva, faltando ainda o resultado de alguns laudos periciais. O motivo do homicídio teria sido uma discussão entre os autores e vítima motivada, supostamente, por uso de droga.

 

M. S. responde a vários procedimentos policiais desde a adolescência, e é envolvido em crimes de natureza patrimonial, brigas em festas, lesões corporais, tendo sido preso no final do mês de agosto por receptação, mas já estava em liberdade. Após o cumprimento do mandado de prisão, o investigado foi encaminhado à Cadeia Pública de Xambioá, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 

 

Comentários (0)