Suspeitos de assalto com réplica de arma de fogo em Palmas são presos pela Guarda

A GM também apreendeu plantação de maconha e menor que cultivava e comercializava a droga

Réplica de arma apreendida pelos guardas metropolitanos
Descrição: Réplica de arma apreendida pelos guardas metropolitanos Crédito: Divulgação

Após ser acionada via Sistema Integrado de Operações (SIOP) sobre a denúncia de assalto na região do Aureny III, a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), iniciou patrulhamento ostensivo com o objetivo de localizar os suposto autores na noite da última quinta-feira, 18. Também na madrugada desta sexta-feira, 19, um menor foi encaminhado à delegacia por cultivo de maconha e por portar drogas e munições de calibre 22.

 
Os suspeitos do assalto foram visualizados pela equipe no cruzamento que dá acesso ao Aeroporto e tentaram fuga em uma motocicleta, mas foram detidos. A equipe da Romu encontrou com os dois suspeitos o celular roubado, um simulacro de arma de fogo, réplica de pistola, sendo de ar comprimido.

  
Ao serem reconhecidos pela vítima do assalto, os supostos autores do assalto foram conduzidos pelos guardas metropolitanos ao 5° Delegacia de Polícia, localizada em Taquaralto. Os suspeitos foram autuados em flagrante delito e colocados à disposição da justiça.

  

Na madrugada desta sexta-feira, 19, no setor Morada do Sol I, a equipe da Romu recebeu uma denúncia anônima que em um lote baldio estariam cultivando uma planta similar à maconha. Ao chegar no local, um menor tentou fugir, mas ao ser detido confessou ser o dono da planta e que em sua casa teria outra em tamanho maior.
 

Na casa foram encontrados pelos guardas metropolitanos uma balança de precisão, uma porção de substância análoga à crack e uma outra porção  semelhante à maconha, ambas prontas para o comércio, seis munições calibre 22 intactas, e dois estojos deflagrados. O menor confessou ter possuído uma arma até o dia 03/10/2018 e tê-la vendido para levantar um dinheiro rápido.
 

Diante dos fatos, o menor e os materiais, incluindo um aparelho celular, foram apresentados ao 5° DP, onde foi autuado em flagrante delito e colocados à disposição da justiça.

 

Comentários (0)