Taquaruçu deve receber quatro grandes eventos anuais para fomentar o turismo

Após o sucesso do carnaval, a Prefeitura projeta outros três grandes eventos para Taquaruçu. Festival Gastronômico, Festival de Cinema e Natal de Luz devem ser as atrações.

O distrito de Taquaruçu vai receber quatro grandes eventos anuais como forma de promover o desenvolvimento do turismo, gerar emprego e renda a comunidade. A informação é do secretário de Governo da Prefeitura, Tiago Andrino, ao Portal T1 Notícias.

 

Ainda comemorando o resultado do carnaval menos violento da história de Palmas, o secretário destaca que Taquaruçu tem uma vocação natural para o turismo. “Estamos desenvolvendo um projeto para quatro grandes eventos anuais na comunidade”, informou o secretário acrescetando que o objetivo é aproveitar a vocação da comunidade. “Taquaruçu tem vocação para um turismo diferente”, destacou.

 

Segundo o secretário, além do carnaval – que já foi realizado – o distrito vai ter o festival gastronômico (que já era realizado), e a Prefeitura está estudando a possibilidade da realização do Festival de Cinema, em Taquaruçu. “Isto ainda não está certo, mas está em estudo, e quanto ao festival gastronômico, vamos dar um grande apoio a este evento que a comunidade já vem realizando”, afirmou Andrino.

 

O quarto grande evento que a Prefeitura está programando para Taquaruçu é o Natal de Luz, para encerramento das comemorações das festividades natalinas. “Vamos fazer um Natal de Luz semelhante ao de Gramado, no Rio Grande do Sul, e que tem um grande potencial para levar turistas para a comunidade”, disse.

 

De acordo com o secretário, em todos os eventos programados, o objetivo é fazer com o que o turismo fique mais tempo na localidade e proporcione o conhecimento de belezas naturais da serra, o que vai movimentar a economia local.

Comentários (0)