Taquaruçu é transformada em Capital do Estado neste sábado

Câmara de Vereadores realiza sessão solene de Prefeitura faz entrega da revitalização da Praça Francisco Colares. Programação tem início às 8 horas da manhã.

Taquaruçu recebe Excutivo e Legislativo
Descrição: Taquaruçu recebe Excutivo e Legislativo Crédito: Web

O distrito de Taquaruçu se transforma neste sábado, 1º, na Capital do Estado, já que os poderes executivo e legislativo serão transferidos para o distrito. O evento, que acontece anualmente, contará com a presença do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, do presidente da Câmara, Major Negreiros e demais vereadores e secretários municipais.

Desde o início da semana as equipes da Prefeitura têm intensificado os serviços de limpeza, retirada de entulhos, roçagem e pinturas de meio fio, para deixar tudo pronto para o evento. A programação tem início às 8 horas, na Escola de Tempo Integral Crispim Pereira Alencar, com hasteamento das bandeiras e sessão solene de transferência da sede administrativa, onde serão homenageados pioneiros do distrito e região.

Será entregue à comunidade a revitalização da Praça Francisco Colares, que recebeu paisagismo, academia ao ar livre, bancos, passarelas e iluminação. Ainda serão realizadas diversas atividades, como ação de conscientização e preservação ambiental, com entrega de mudas de plantas na entrada da cidade, por meio da parceria com a ONG Amigos do Bem. Como parte da programação, o prefeito Carlos Amastha, ainda se reunirá com juventude e com empresários locais.

A programação festiva contará também com uma cavalgada, realizada pela Comitiva Toa Toa, em parceria com Prefeitura, com a participação de cavaleiros de Palmas e da região rural do entorno de Taquaruçu.

 

Programação

8h- Hasteamento do Pavilhão Nacional (Local: ETI Crispim Pereira Alencar)

8h40 – Blitz educativa pela conscientização e preservação do meio ambiente com entrega de mudas – Parceria com Amigos do Bem (Local: Praça Maracaípe)

9h- Sessão Solene e homenagem a pioneiros (Local: ETI Crispim Pereira Alencar)

12h20- Inauguração da Praça Francisco Colares (Em frente à Igreja Batista de Taquaruçu)

14h – Bate-papo entre prefeito Carlos Amastha e juventude de Taquaruçu (Local: ETI Crispim Pereira Alencar)

14h30 – Mutirão de Limpeza e entrega de mudas pela ONG Amigos do Bem (Local: centro do distrito)

15h- II Cavalgada de Taquaruçu (Parceria com Comitiva Toa Toa)

 

 

Comentários (0)