Taquaruçu recebe "Primeiro Impacto Social Cristão", neste sábado

O evento denominado 1º Impacto Social Cristão iniciará às 8 horas da manhã, na Escola Municipal Crispim Pereira Alencar, e oferecerá diversos serviços e atendimentos à comunidade.

Evento acontece em Taquaruçu
Descrição: Evento acontece em Taquaruçu Crédito: Arquivo

 

Acontece neste sábado, 27, no Distrito de Taquaruçu, uma grande mobilização social liderada pelo vereador Marilon Barbosa e oito Igrejas Cristãs. O evento denominado 1º Impacto Social Cristão iniciará às 8 horas da manhã, na Escola Municipal Crispim Pereira Alencar, e oferecerá diversos serviços e atendimentos à comunidade.

Os serviços serão oferecidos à população de maneira gratuita, e quem for ao local encontrará uma programação ampla e diversificada que inclui: expedição de carteira de identidade para maiores de oito anos mediante apresentação de cópia da certidão de nascimento ou casamento, expedição do cartão SUS, atendimento médico, psicológico, fisioterapêutico, teste de glicose, massagem relaxante, orientação jurídica, orientação pastoral e espiritual, escova e corte de cabelo, maratoninha, brincadeiras para crianças, torneio de futsal, distribuição de agasalhos para famílias carentes, orientações sobre alistamento militar e palestras sobre meio ambiente, segurança pública, trânsito e primeiros socorros.

Ação solidária

Segundo Elionice Castro, uma das organizadoras do evento, o objetivo é promover em conjunto com o segmento religioso, um dia de ação solidaria, cidadã e espiritual, voltado para pessoas carentes, estudantes, enfermos, fiéis das Igrejas, crianças, jovens e idosos.

Para o vereador Marilon Barbosa este é um marco na história de Taquaruçu, pois, é a primeira vez em que as igrejas se reúnem para promover uma ação em benefício da comunidade. “Abraçamos este projeto desde o início, porque era um compromisso meu de trabalhar em conjunto com as instituições em prol das causas sociais.”

Além das igrejas, o evento conta com a parceria de diversos órgãos públicos e empresas – Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Metropolitana, Secretaria Estadual de Segurança Pública, Instituto de Identificação, ATTM, deputado Wanderlei Barbosa, Escola Crispim, Unidade de Saúde de Taquaruçu, 22º Batalhão do Exército Brasileiro, Clínica Oncológica e Concrefort.

Na abertura já estão confirmadas as presenças da secretária Municipal de Educação, Berenice Barbosa, o secretário Municipal de Saúde, Walter Balestra, o secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, Tiago Andrino e o deputado estadual Wanderlei Barbosa.

As atividades estenderão durante todo o dia e encerará com um culto e louvor na Praça Tarcisio Machado.

Programação

8h – Oração com todos os líderes religiosos

8h15min – Apresentação da Banda da Guarda Metropolitana de Palmas

8h30min – Abertura oficial com a organização do evento e fala das autoridades

9h – Palestra sobre meio ambiente

9h – Início das ações sociais

9h – Maratoninha Infantil masculino e feminino para crianças de 8 a 10 anos de idade mediante autorização dos pais.

10h – Palestra sobre educação no trânsito

11h – Manifestações livres de louvor

12h – Intervalo

14h – Retorno das atividades de atendimentos

14h – Torneio de futsal

15h – Palestra sobre primeiros socorros

16h – Palestra sobre segurança pública

17h30min – Encerramento das atividades de atendimento

19h30min – Culto e louvor na Praça Tarcísio Machado

 

 

Comentários (0)