Taquaruçu será Capital por um Dia nesta 6ª; Cinthia e equipe realizam ações no local

Este ano, em virtude das manifestações dos caminhoneiros e do consequente desabastecimento parcial de diversos setores a Prefeitura vai realizar o evento com uma programação mais enxuta

Distrito será sede administrativa da prefeitura de Palmas
Descrição: Distrito será sede administrativa da prefeitura de Palmas Crédito: Regiane Rocha

Nesta próxima sexta-feira, 1º de junho, a sede administrativa da Prefeitura de Palmas será transferida para o distrito de Taquaruçu, obedecendo ao disposto no artigo 3º da Constituição Estadual e no parágrafo segundo do Art. 1º da Lei Orgânica Municipal (Emenda nº 53) e a prefeita Cintia Ribeiro, juntamente com o secretariado municipal, fará atendimentos e despachos no Distrito, das 8h às 14h.  O hasteamento da bandeira acontece na Praça Maracaipe e os despachos estão marcados para acontecer na Centro de Atendimento ao Turista (Catur).

 

O ato de transferência dos poderes Executivo e Legislativo já é conhecido como Taquaruçu Capital por um Dia e é realizado anualmente como forma de homenagear o antigo município de Taquaruçu do Porto, que abriu mão de sua municipalidade para a implantação de Palmas.

 

Este ano, em virtude das manifestações dos caminhoneiros e do consequente desabastecimento parcial de diversos setores, como o de alimentos e de combustíveis da Capital, a Prefeitura vai realizar a transferência da sede administrativa da gestão com uma programação mais enxuta.

 

As ações que estavam previstas para ser realizadas pelas Secretarias, autarquias e instituições parceiras, com diversos atendimentos para a população de Taquaruçu e região, serão realizadas em uma nova data a ser definida e divulgada pela gestão, já que a programação demanda a mobilização de um número maior de servidores.

 

Este ano o evento Taquaruçu Capital por um Dia antecede a realização de uma eleição suplementar para governador, fato que também influenciou na decisão da gestão de restringir a programação ao atendimento administrativo em atenção ao período e à legislação eleitoral.

Comentários (0)