Técnicos da Prefeitura fazem mobilização este fim de semana para esclarecer IPTU

Com auxílio de um funcionário do Município, um computador conectado a internet fará a simulação do valor do imposto com base nos dados fornecidos pelos moradores

Técnicos fazem simulação de cálculo do IPTU
Descrição: Técnicos fazem simulação de cálculo do IPTU Crédito: Valério Zelaya

A partir das 7 horas deste sábado, 18, os técnicos da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais estarão na Feira Coberta do Jardim Aureny III, para orientar e, através do simulador virtual elaborado pelo Município, repassar o valor do Imposto Residencial Predial Urbano (IPTU), que o cidadão terá que pagar este ano. No domingo, 19, os trabalhos começam no mesmo horário nas Feiras Cobertas do Jardim Aureny I e da 307 Norte.

A definição do cronograma foi feita em reunião entre os técnicos na tarde desta sexta-feira, 17, em que foram definidas quais serão as próximas diretrizes da mobilização.

Já no portão de entrada das feiras os cidadãos serão abordados com explicações sobre o cálculo dos novos valores e a distribuição de um panfleto explicativo. Essas ações devem auxiliar os moradores a compreender quais os critérios que a Prefeitura de Palmas utilizou para reavaliar a Planta de Valores Genéricos de Palmas.

No interior das feiras, com auxílio de um funcionário do Município, um computador conectado a internet fará a simulação do valor do imposto com base nos dados fornecidos pelos moradores.

 

Mobilização do IPTU 2014

A ação, que iniciou no último domingo, 12, nas Feiras Cobertas do Jardim Aureny I e III, já atendeu cerca de mil cidadãos. Durante a semana o grupo de trabalho se espalhou pelas estações de transporte coletivo urbano Apinajé, Xerente e Javaé onde outros 200 atendimentos foram realizados. Paralelo a esta ação, a subprefeitura da Região Sul, coordenou uma frente que prestou o mesmo atendimento na Área Reservada ao Comércio Ambulante (ARCA), em Taquaralto. No local, mais 200 atendimentos foram realizados.

 

Programação

7h - Sábado (18/01)

Feira Coberta Jardim Aureny III

 

7h - Domingo (19/01)

Feira Coberta 307 Norte

Feira Coberta Jardim Aureny I

 

 

 

Comentários (0)