Thiago Rosa se afasta e Fabiano reassume Acipa após rumores de problemas financeiros

Acipa estaria passando momentos difíceis financeiramente, o que teria motivado retorno do presidente Fabiano do Vale. Thiago Rosa deixa presidência.

Fabiano do Vale volta à Acipa
Descrição: Fabiano do Vale volta à Acipa Crédito: Divulgação

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Fabiano do Vale reassumiu o comando da associação após permanecer licenciado pelo período de 11 meses, ocasião em que foi substituído por Thiago Rosa Santiago. Ao T1, Rosa informou na manhã desta quinta-feira, 16, que sua renúncia ao cargo já estava programada e negou que haja alguma motivação que não seja o final do prazo da licença do presidente Fabiano para sua saída. O presidente encaminou nota dizendo que seu retorno se dá por fim de licença de um ano. 

 

Em dezembro do ano passado Fabiano do Vale renovou o pedido de licença e o primeiro vice-presidente da Acipa, Kariello Coelho, também se licenciou, abrindo espaço para que Rosa ficasse à frente da associação. Thiago Rosa continua vice-presidente da entidade.

 

Ao T1, ele declarou que o "o Fabiano estava só licenciado. O combinado era ele voltar com um ano, e isso aconteceu agora, em novembro". Rosa também negou problemas na Acipa. "Não houve nenhum problema. Eu também tenho outras atribuições e coisas que tenho que me dedicar. Ele [Fabiano] voltou no começo do mês. Nem demos publicidade a isso por que não vimos motivo", defende. 

 

De acordo com fonte ao T1, os problemas com questões financeiras relatos por um jornal impresso, foram um equívoco. 

 

Resposta 

 

O empresário Fabiano do Vale informou, por meio de nota, que seu retorno a entidade está programado para o dia 28 de novembro. O motivo é o fim da licença solicitada em novembro do ano passado, de um ano.

 

 

Comentários (0)