Tiquim quer reforçar identidade própria e resgate cultural de Natividade

Prefeito disse ao T1 Notícias que programação deste ano focou mais o resgate cultural do que o aspecto da diversão popular. Mas a banda Chiclete com Banana Cover animou os nativitanos

Tiquim apresenta banda cover do Chiclete
Descrição: Tiquim apresenta banda cover do Chiclete Crédito: Lourenço Bonifácio

 

 “Falar de Natividade é falar de história, de formação de identidade de um povo.Cabe a nós, preservá-la e divulgá-la, pois a deixaremos como legado para as futuras gerações, em um tempo que a memória é descartável”. Com essas palavrasm o prefeito de Natividade, Albany Nunes Cerqueira (PSB), mais conhecido por “Tiquim” definiu a importância das comemorações do aniversário de criação da cidade histórica, no Sudeste tocantinense

Presidindo as festividades de aniversário da cidade o prefeito rerelembrou o título de berço histórico da cultura tocantinense, e afirmou que Natividade encanta por seu patrimônio histórico e belezas naturais tão preservados. Segundo Tiquim sua gestão tem trabalhado para que a as tradições perdurem e continuem a ajudar na formação da verdadeira identidade da região.

Um dos principais objetivos para esses próximos anos de mandato,  segundo o prefeito destacou durante entrevista ao T1 Notícias é conseguir com que o título de berço histórico do Tocantins seja fortalecido, que a cidade continue próspera economicamente e que acima de tudo seja dado o devido valor ao patrimônio histórico.

Para que isso ocorra, serão feitas parcerias com o governo do estado que segundo Albany Cerqueira, já demostrou interesse para esta finalidade. Além de providenciar melhorias urgentes para o setor da educação e um plano de reestruturação para a área da saúde. O que já se pode observar em melhorias quanto à serviços de limpeza das ruas e iluminação pública tanto no centro do município quanto na zona rural.

Objetivo da festa

Este ano, foi dado um novo sentido à festa, que deixou de representar apenas uma maneira de diversão e passou a ser explorado o sentido de resgate cultural com o objetivo de apresentar aos visitantes a identidade da cidade, mostrando e contando nas diversas tendas armadas ao longo da feira cultural, fatos históricos e personalidades que ajudaram no desenvolvimento da cidade.

O prefeito encerrou o seu discurso durante a solenidade, convidando a toda população tocantinense para ajudar no resgate da cultura do município para que dessa forma se faça valer o passado dos que tanto lutaram para a construção da identidade do município de Natividade.

 

 

Comentários (0)