TJ esclarece que não houve decisão sobre suspensão do IPTU e PSB admite equívoco

Justiça confirma que houve despacho e não decisão sobre ADI; PSB reconhece equívoco e pede desculpas.

TJ informa que não houve decisão sobre IPTU
Descrição: TJ informa que não houve decisão sobre IPTU Crédito: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), em nota encaminhada à imprensa na tarde desta segunda-feira, 19, esclareceu que não houve qualquer decisão sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 0002648-96.2018.827.0000,que trata do IPTU de Palmas. Também em nota, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) admitiu que houve um equívoco ao interpretar uma decisão judicial e se desculpou publicamente. 

 

"Por equívocos de interpretação prestados à sigla, divulgou erroneamente que o Tribunal de Justiça havia negado liminar a ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) que questiona a cobrança do IPTU (Imposto Predial Terrorial Urbano) 2018. O PSB, publicamente, pede desculpas a todos os veículos de comunicação e profissionais de imprensa pelo erro e reforça que não houve intenção alguma de divulgar notícias inverídicas", diz o partido.

 

O PSB ainda ressaltou que segue com a total confiança no Judiciário tocantinense que "tal propositura solicitada ao Tribunal será negada" e compartilhou a nota oficial do TJ-TO, que se refere ao despacho correto.

 

“O Tribunal de Justiça do Tocantins esclarece que não houve decisão e, sim, um despacho feito pelo desembargador João Rigo Guimarães, na última quinta-feira, 15”, esclarece a nota oficial do TJ-TO.

 

O desembargador relator do processo, no Despacho, “solicita informações ao presidente da Câmara Municipal de Palmas e ao prefeito da capital e, somente após decorrida esta etapa, é que o  pedido liminar de tutela de urgência será analisado pelo desembargador para ser referendado pelo Tribunal Pleno”.

 

Lucio Campelo critica

 

O vereador Lucio Campelo, oposição à gestão Municipal, não poupou críticas ao vereador Tiago Andrino, da base, que abordou o assunto na Casa. Lucio fez duras críticas ao parlamentar e o acusou de ser o autor da informação equivocada.

 

A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra o IPTU foi apresentada por Campelo. O vereador fez questão de desmentir a informação inverídica que se espalhara, logo que teve conhecimento.

Comentários (0)