Tocantinense estreia com vitória no Open de Vôlei de Praia nesta quinta

Averaldo é uma das grandes promessas para representar o Tocantins no pódio.

Grande promessa do TO para o pódio, Averaldo estreia com vitória em quadra
Descrição: Grande promessa do TO para o pódio, Averaldo estreia com vitória em quadra Crédito: Divulgação/ Secom Palmas

A arena do torneio principal da etapa Palmas do Circuito Open de Vôlei de Praia 2018 sentiu o agito da torcida pelo tocantinense Averaldo, que ao lado do carioca Rodrigo Bernat, venceu a dupla Lipe e Fábio por dois sets a zero na manhã desta quinta-feira, 13, na Praia da Graciosa. A vitória foi garantida com sets de 22 x 20 e 21 x 15. Na manhã desta quinta-feira, ocorrem os jogos da etapa Qualifying de duplas femininas, cujo torneio principal começa na manhã desta sexta-feira, 14.

 

“É muito bom jogar em casa e receber esse presente que é um torneio tão grandioso, com os melhores times do mundo. Começar com pé direito é uma maravilha, especialmente enfrentando uma dupla tão entrosada. Mas fomos bem graças ao apoio dos tocantinenses, do público, das crianças aqui da arquibancada e da família”, disse Averaldo.

 

A irmã do atleta Marcilei Negre estava representando a família, que promete vir em peso acompanhar o circuito neste fim de semana. “Para a família ele é nosso orgulho, uma referência. Fazemos o possível para sempre acompanhar os jogos dele pelo Brasil afora, já fomos à Paraíba, ao Rio de Janeiro (RJ) e a Brasília (DF), é até uma diversão para nós. Joga desde os 17 anos, é bem focado e hoje é um profissional”.

 

Uma das grandes promessas para representar o Tocantins no pódio, Averaldo, que tem o bloqueio como principal fundamento, explica que a preparação para o Open tem buscado mais sua versatilidade na quadra de areia. “Eu e o Rodrigo somos bloqueadores por essência e estamos tentando revezar e ver o que é melhor para o time”.

 

Jogos

 

A tocantinense Mayana, já classificada para o torneio principal feminino no Circuito, também é uma promessa de grande jogo nesta sexta-feira, 14.  Os horários desses jogos do torneio devem ser divulgados pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a partir das 16 horas.

 

Os jogos da fase de grupos são transmissão ao vivo pelo Facebook e site oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Já as disputas de medalhas dos dois grupos, no sábado, 15, a partir das 19 horas, e domingo, 16, a partir das 10 horas, serão exibidas ao vivo exclusivamente pelos canais SporTV.

 

Arquibancada animada

 

Nos jogos desta quinta-feira, 13, o destaque nas arquibancadas da arena principal, como mencionado pelo Averaldo, foram os estudantes da Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo e de uma escola particular que compareceram e animaram as partidas.  Maria Paula Nobre Sá, de 10 anos, aluna do 4º ano da ETI, quando soube da oportunidade de ir à arena, se disse ansiosa para assistir aos jogos. “Quando cheguei foi melhor do que imaginei. Gosto de vôlei, treino na escola, acho que sou boa de saque. Quero um dia ser jogadora, é um sonho”, disse a aluna.

 

O presidente da Federação Tocantinense de Vôlei (FTV), Ricardo Abalem, convidou os palmenses para comparecerem em peso a partir desta sexta-feira, 14, quando começa o torneio principal de vôlei de praia feminino. Segundo ele, as partidas prometem ser de alto nível e contam o apoio da torcida. “Esperamos a partir de amanhã um público ainda mais presente para darmos força para nossos atletas para que joguem com mais vitalidade porque a torcida agita muito e os ajudam, sim, os nossos atletas a enfrentarem as feras que estão aqui”, afirmou Abalem.

 

Ele ainda agradeceu a confiança da CBV em trazer para Palmas a abertura da temporada 2018/2019 do principal circuito de vôlei de praia do Brasil e as parcerias envolvidas.  “Agradecemos muito o Banco do Brasil e a prefeita Cinthia Ribeiro que, com sua equipe, não mediu esforços para montar tudo isso aqui. Vale muito a pena vir conhecer essa estrutura e prestigiar os melhores atletas do vôlei de praia do País”, convidou Abalem.

 

Sobre Palmas receber o circuito Open, o presidente da Federação Tocantinense de Vôlei (FTV), Ricardo Abalem, falou da grande oportunidade.  “Sabemos que todos os outros estados pleiteiam essa oportunidade que é um privilégio para muito grande, especialmente, porque uma etapa de abertura é uma etapa especial. A CBV tem confiado a Palmas grandes eventos a Palmas e ao Tocantins, desde o Sub-19, até Challenger e desafios internacionais. Agora somos coroados com o maior evento de vôlei de praia do planeta, que é o Open. Para nós é uma honra especialmente porque teremos quatro transmissões ao vivo programadas para esta etapa para o Brasil e para o mundo”, arrematou.

Comentários (0)