Trabalho junto à comunidade é foco em campanha de Combate a Dengue

Estão envolvidas na ação a Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação de Esportes.

A Prefeitura de Palmas faz o lançamento para a comunidade da Campanha Dia D no Combate a Dengue, no próximo sábado, 2 de março, no Estádio Nilton Santos.  O lançamento acontece antes da primeira partida do time Palmas Futebol e Regatas, no Campeonato Tocantinense, que estreia enfrentando a equipe do Araguaína.  

 

A gestão tem realizado uma série de ações com foco no combate à doença, como reforço na limpeza urbana, além de atuar de forma incisiva nas escolas municipais, com palestras educativas, orientações de controle e prevenção, com o objetivo de tornar o público infantil um aliado na luta contra o mosquito.

 

 

Durante o lançamento da campanha para a comunidade, o objetivo é conscientizar as famílias, pois, segundo apontou o Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRAa) de 2013, 88,11% dos criadouros positivos para dengue existentes na cidade são encontrados nas residências, como em quintais, em pratos e vasos de plantas, recipientes de degelo de geladeiras, bebedouros de animais, restos de materiais de construção entre outros.

 

“O momento é propício, pois é um evento, que vai reunir as famílias. Tenho andado nas escolas e as crianças me dizem: ‘prefeito fiz como o senhor falou e já pedi para minha mãe que não pode deixar água parada’. A conscientização das crianças é importante para alcançar os pais”, destacou o prefeito Carlos Amastha.

 

Polyana Pegoraro

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

 

Comentários (0)