Trabalhos apresentados em congresso nacional mostram que Gurupi é referência em Saúde

Município participa do 5º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Norte/Nordeste do Brasil. Em destaque, projetos exitosos na área da saúde, com impacto direto à população

Projetos de saúde de Gurupi são apresentados em congresso
Descrição: Projetos de saúde de Gurupi são apresentados em congresso Crédito: Divulgação

Gurupi é o Município do Tocantins com maior número de trabalhos a serem expostos no 5° Congresso de Secretariais Municipais de Saúde do Norte/Nordeste do Brasil. De oito experiências, Gurupi foi selecionado em quatro.

 

O resultado mostra que o Município é referência na área de saúde, pois são escolhidos para participar da Mostra trabalhos exitosos com impacto direto na vida da população.

 

Os critérios para escolha foram inovação e contemplação das Políticas Públicas de Saúde. Todos os autores são coordenadores. As experiências já estão em andamento. A Secretaria da Saúde de Gurupi conta com um núcleo de apoio a projetos  para incentivar a atividade dos profissionais.

 

Projetos

 

Os projetos escolhidos foram: “Controle de natalidade de animais domésticos (cães e gatos) com o intuito de promover real equilíbrio entre a saúde pública e o bem estar animal”, autoria de Dunai Brito; “Notificar e acompanhar: um modelo de supervisão diferente no Município de Gurupi (TO)”, autoria de Zander Nascimento; “Qualidade de vida para motoristas da Saúde no Município de Gurupi (TO)”, autoria de Renato Alves Mota; e “Fisioterapia em grupo: qualidade de vida para a população em vulnerabilidade social de Gurupi (TO)”, autoria de Emiliana Aguiar.

Os trabalhos serão apresentados entre os dias 3 a 6 de maio durante o Congresso que acontecerá em Porto Seguro.

 

Qualidade de serviço

 

As experiências representam para a comunidade serviços qualificados e capazes de responder as necessidades dos usuários, destacou a Assessoria Técnica da Secretaria da Saúde, Margarete Carneiro.  “A Secretaria da Saúde de Gurupi tem uma equipe que supera as expectativas ao inovar cada vez mais pra qualificar o serviço de saúde, mesmo em meio a crise”, afirmou.    

Comentários (0)