Palmas, Tocantins -

Cidades


Natividade
5.918 visualizações

Tradicional biscoito Amor Perfeito é fonte de emprego e renda em Natividade

Aos 74 anos, Tia Naninha, que faz o biscoito “Amor Perfeito” conta que o negócio herdado de sua mãe, que fazia o biscoito apenas para festas religiosas, tornou-se fonte de renda para a família.
- Atualizada em

O já conhecido Biscoito “Amor Perfeito”, criado em Natividade, em uma residência de família tradicional da cidade, na Praça da Matriz, tornou-se além de fonte de renda para a família, um local de visita para os turistas. O biscoito já é conhecido nacionalmente.

Dona Naninha, de 74 anos, que confecciona os biscoitos desde criança conta que o legado foi herdado da mãe que fazia o biscoito, mas não como fonte de renda, e agora transferido para as filhas.  O local onde funciona a fábrica, anteriormente casa de seus pais, inclusive construída por eles, faz parte do patrimônio histórico da cidade.

 

 

“Eu não sei dizer a quanto tempo a gente faz o biscoito porque quem fazia era minha mãe eu aprendi com ela e faço até hoje, mas foi uma iniciativa que deu certo, graças a Deus”, conta.

De mãe para filha

Falando ainda sobre o legado deixado pela mãe, e que ela assumiu como um sacerdócio, Tia Naninha informou que o modo de fazer o biscoito também foi transferido para suas filhas. “Hoje nós temos dez pessoas que trabalham com a gente, dentre elas, minhas três filhas que fazem praticamente tudo sem minha orientação, elas sabem tudo”, explicou afirmando que o biscoito já é comercializado em Palmas, Miracema, Gurupi e em outras regiões do país.

Tia Naninha também fabrica pipoca, biscoito fervido, trovão e bolacha com canela.