Tráfego na BR-153 é liberado após acidente entre quatro veículos; uma pessoa morreu

Crédito: Divulgação PRF

O trânsito na BR-153, no município de Colinas do Tocantins, foi liberado por volta das 14h desta terça-feira, 26, após o acidente que envolveu 3 caminhões e 1 automóvel sobre a ponte do Rio Capivara. O tráfego ficou interditado desde o momento da batida, no início da manhã, quando um dos veículos tombou e ficou atravessado na via contrária.

 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista de um caminhão carregado com laticínios (V1) perdeu o controle da direção do veículo e colidiu com um caminhão-tanque abastecido com amônia (V2) que trafegava no sentido contrário. 

 

Em razão da colisão, o caminhão carregado com laticínios (V1) desacoplou a cabine do semirreboque, a cabine caiu da ponte enquanto o semirreboque girou sobre a pista, parando apenas após colidir com um terceiro caminhão (V4) que vinha no sentido contrário. 

 

Uma viatura da Polícia Militar (V3) trafegava logo atrás do caminhão-tanque (V2) e ao verificar o acidente realizou frenagem para evitar uma colisão traseira ou ser atingido pelo semirreboque carregado com laticínios. No entanto, o caminhão que vinha atrás da viatura (V4) não conseguiu frenar a tempo e colidiu em sua traseira.

 

O condutor do caminhão que caiu no rio (V1) não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

 

 

 

 

Comentários (0)