Transferência de alunos entre unidades da rede de ensino poderão ser feitas

Secretaria estipulou o período de 8 a 10 de janeiro para solicitação de transferência entre alunos da rede de ensino municipal de Palmas...

Prazo para transferência é entre os dias 8 e 10
Descrição: Prazo para transferência é entre os dias 8 e 10 Crédito: Walquerley Ribeiro

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) estipulou o período de 8 a 10 de janeiro para pedidos de transferência de alunos dentro da própria rede. Nesse período, os pais ou responsáveis que desejam transferir seus filhos de uma unidade educacional podem realizar a solicitação de remoção para outra unidade da rede, desde que exista a vaga na escola desejada.

Já as matrículas para os novatos vão acontecer de 13 a 23 de janeiro. Para o ano de 2014 a rede municipal de educação deve oferecer cerca de 2.350 vagas, com possibilidade de ampliação desse número, já que algumas unidade podem ampliar o número de turmas.

A rede municipal de educação contou com 31.957 educandos em 2013, incluindo a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. A expectativa da Prefeitura de Palmas é que o número de vagas na rede seja ampliado ainda em 2014, com a conclusão de Centros Municipais de Educação Infantil(CMEI) e Escolas de Tempo Integral que já estão adiantados.


Cadastro da Educação Infantil

A Secretaria Municipal da Educação já divulgou a lista de crianças selecionadas no Sistema On-line de Cadastro da Educação Infantil (Socei), para matrícula em 2014. Os pais ou responsáveis podem visualizar a unidade selecionada para seu filho no endereço http://semed.palmas.to.gov.br/socei. Para ter acesso à informação é preciso informar o CPF e o número do protocolo gerado pelo sistema no ato do cadastro, caso o interessados tenha perdido esse protocolo deve procurar diretamente a unidade em que almeja a vaga e conferir a lista exposta no local.

O período de matrícula será de 13 a 23 de janeiro de 2014 e os pais devem ficar atentos para a necessidade de apresentação da documentação, como CPF e RG dos pais, comprovante de residência recente com CEP, Certidão de Nascimento ou RG da criança, cartão de vacina atualizado, três fotos 3x4 e os documentos comprobatórios dos dados informados no Socei (para as crianças que informaram algum critério especial, como Bolsa Família e necessidades especiais e outros).


Socei

O Socei foi aberto no período de 16 a 31 de outubro e cadastrou 5.490 crianças, das quais 2.248 foram selecionadas para matrículas em 2014, no entanto, aquelas não selecionadas em um primeiro momento ficaram no cadastro de espera e a qualquer momento podem ser convocadas pela unidade educacional.

Comentários (0)