Transporte público em Palmas atenderá com escala de sábado para eleições de domingo

A diretora de Fiscalização e Operação de Transporte, Carolina Santos de Sousa, explica que todas as medidas serão tomadas para que o eleitor possa se deslocar sem dificuldade aos locais de votação

Para conhecer os horários baixe o aplicativo Moovit
Descrição: Para conhecer os horários baixe o aplicativo Moovit Crédito: Secom Palmas

As eleições para escolha de presidente, governador, senadores, deputados estaduais e federais acontecem neste domingo, 7, em todo o Brasil. E em Palmas, a Guarda Metropolitana reforçará a segurança nas imediações dos locais de votações, e o transporte público também ganhará reforço para atender os eleitores, operando como em horários de sábado. Para conhecer os horários baixe o aplicativo Moovit.

 

A votação terá início às 8 horas e segue até 17 horas, mas segundo a GMP, os patrulhamentos devem iniciar no sábado, 6, um dia antes da votação, e tem como intuito coibir os possíveis crimes eleitorais, como a prática ilegal de boca de urna.

 

A titular da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade, tenente coronel Welere Barbosa, reforça que as ações visam garantir que o pleito ocorra de forma tranquila. “Vamos reforçar nosso efetivo que atuará com rondas e patrulhamentos nas imediações das seções eleitorais, a fim de garantir a segurança de todos envolvidos neste importante processo democrático’’, destacou.

 

Quanto ao transporte público, a diretora de Fiscalização e Operação de Transporte, Carolina Santos de Sousa, explica que todas as medidas serão tomadas para que o eleitor possa se deslocar sem dificuldade aos locais de votação. “Também estaremos disponibilizando ônibus reserva nas principais estações, caso haja necessidade de reforçar a frota”.

 

Já os agentes de Trânsito atuarão com seu efetivo nas principais zonas eleitorais para garantir o bom andamento no fluxo de veículos.

Comentários (0)