Três agências dos Correios são assaltadas esta semana: sindicato cobra segurança

O último assalto ocorreu na tarde desta quinta-feira, 19, na cidade de Angico, no interior do Estado...

O Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos do Tocantins (Sintect-TO) encaminhou nota a imprensa, na tarde desta quinta-feira, 19, mostrando preocupação com os constantes assaltos à agências dos Correios no Estado.

O último assalto aconteceu na tarde desta quinta-feira, 19, numa agência dos Correios na cidade de Angico. De acordo com informações da assessoria do Sintect, com esta ocorrência já somam três agências assaltadas só esta semana. Sendo que no dia 16 de dezembro a agência dos Correios em Conceição do Tocantins foi assalta e no dia 18 foi a vez da agência de Figueirópolis.

De acordo com a nota, o Sintect encontra-se em estado de indignação diante da falta de segurança em que se encontram as agências de todo o Estato, pois além de trazerem risco aos funcionários é também um risco aos clientes das agências.

A nota ainda ressalta que a direção dos Correios está preocupada "apenas com o patrimônio do grupo e não com as pessoas". O Sintect já solicitou a implantação de portas com detector de metais e segurança armada nas agências, mas até o momento as solicitações não foram atendidas.

Confira abaixo a nota na íntegra:

NOTA

Prezados amigos da imprensa, encaminhamos este e-mail com o mais profundo pesar para informar que nesta semana aconteceram três assaltos em agências dos Correios no Tocantins, sendo dia 16/12/2013 na AC Conceição do Tocantins, dia 18/12/2013 na AC Figueirópolis e hoje, dia 19/12/2013, a poucos instantes, na AC Angico. Ficamos extremamente indignados com a TOTAL falta de segurança que vivem os funcionários e clientes dos Correios no nosso Estado. Ao solicitarmos a implantação de portas com detector de metais e segurança armada nas agências, que poderiam ser fatores de inibição à ação destes meliantes, nos foi informado pela direção da E.C.T. que estão sendo tomadas medidas de segurança, como implantação de câmeras de vigilância e cofres. Podemos perceber que esta direção se preocupa apenas com o patrimônio e não com as pessoas. Contamos com o apoio de todos vocês para darmos mais visibilidade a este tema e quem sabe, poder construir um 2014 melhor para nossos colegas de trabalho que estão tão expostos a estes ataques, tanto dos assaltantes quanto da direção dos Correios.

Comentários (0)