Três irmãos adolescentes de Gurupi são adotados pela mesma pessoa e viverão em SP

Os irmãos V.F.S., V.F.S. e I.F.S., que estavam no abrigo desde 2009, quando foi criada a Casa de Passagem em Gurupi, foram adotados por assistente social de São Paulo

Irmãos viverão juntos na mesma família
Descrição: Irmãos viverão juntos na mesma família Crédito: Lino Vargas

Um momento especial foi realizado ontem, 1º, na Casa de Passagem, abrigo institucional de acolhimento de crianças e adolescentes de 0 a 18 anos localizado em Gurupi. Três irmãos, sendo um casal de gêmeos de 12 anos e outro adolescente de 14 anos, foram adotados pela assistente social Rosana Aparecida, que veio de Itu (SP), ao Tocantins, para levar o trio para viver com ela na cidade paulista.

 

Os irmãos V.F.S., V.F.S. e I.F.S. estavam no abrigo desde 2009, quando foi criada a Casa de Passagem em Gurupi. Rosana soube dos três adolescentes por meio de um grupo de adoção em uma rede social, onde há trocas de experiências sobre o tema e resolveu adotá-los.

 

“Penso em adoção há bastante tempo, não por não poder ter filhos biológicos, mas pelo ato em si. Quando eu soube dos três eu disse: são eles que eu quero. Quando se pensar em adoção, não se deve pensar somente nos seus sonhos e interesses, mas deve-se pensar também na necessidade do outro, pois existem tantas crianças e adolescentes que precisam de uma família, de carinho, de amor, de serem vistos”, afirmou Rosana.

 

A coordenadora da Casa, Licemara Cardoso ressaltou a importância da adoção tardia, quando as crianças já estão com idade avançada ou já se tornaram adolescentes. Na Casa de Passagem de Gurupi esta é a terceira adoção tardia realizada. “Hoje a sensação é de dever cumprido e alegria ao ver que ainda há pessoas de coração grandioso em nosso país. Vendo essa adoção tardia de três adolescentes, tanto eu como os funcionários ficamos agraciados com esse carinho da Rosana em sair de Itu para buscar os três irmãos aqui. Nós cuidamos deles durante quase nove anos, são meninos de ouro e nos sentimos gratos pela oportunidade de vida que eles vão ter”, relatou Licemara.

 

Rosana chegou em Gurupi na última segunda-feira, 26, e retornará com os três filhos para Itu nesta sexta-feira, 2. Com a saída dos três irmãos, a Casa de Passagem permanecerá abrigando ainda oito crianças.

 

(Com informações da Secom - Prefeitura de Gurupi)

Comentários (0)