Triathlon Cross reúne cerca de 150 atletas de todo o Tocantins em Palmas, no sábado

A prova irá acontecer a partir das 7 horas e todo o percurso será realizado dentro da área da base da Capitania dos Portos, ao lado da Praia do Prata

A competição é a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Triathlon
Descrição: A competição é a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Triathlon Crédito: Secom Palmas

Neste próximo sábado, 13, após o feriado, acontece o Triathlon Cross Capitania Fluvial Araguaia – Tocantins, em Palmas. A Prefeitura de Palmas é parceira do evento que vai reunir cerca de 150 atletas de todo o Tocantins para nadar 750 metros, pedalar 20Km em estrada de chão e correr 5Km. A prova irá acontecer a partir das 7 horas e todo o percurso será realizado dentro da área da base da Capitania dos Portos, ao lado da Praia do Prata.

 

“Nós abrimos também para a participação das crianças de seis a quatorze anos com uma prova chamada Aquakids. E teremos ainda o Aquathlon Cross que será uma prova apenas de natação e corrida”, explicou o presidente da Federação Tocantinense de Triathlon (FTTri), Sérgio Henrique Moraes Lopes.

 

De acordo com o regimento da prova o Triathlon Cross terá a duração máxima de 3h30, e os equipamentos/serviços serão desligados/desativados após este período. Todos os atletas que finalizarem a prova terão direito a medalha. No Triathlon Cross, apenas os atletas federados que participarem da prova pontuarão para o ranking Estadual.

 

As provas são divididas em quatro categorias: Triathlon Cross - natação (750m), ciclismo (20 km) e corrida (5 km); Aquakids Cross - 05 a 09 anos (25 m a 50 m), 10 a 12 anos (100m a 200m) e 13 anos (400m a 1000m); Cross Triathlon Revezamento (três atletas) - natação (750m), ciclismo (20 km) e corrida (5 km) e Aquathlon Cross - natação (750m) e corrida (5 km).

Comentários (0)