Tribunal de Justiça doa 15 mil testes covid para o Laboratório Municipal de Palmas

Os testes se encontram no Laboratório do Município de Palmas e já estão disponíveis para serem usados pelas Secretarias de Saúde e Sistema Penitenciário.

Crédito: Reprodução

Chegaram a Palmas, nesta terça-feira, 26, os 15 mil testes de Coronavírus que foram adquiridos com recursos do Poder Judiciário do Tocantins. Os testes se encontram no Laboratório do Município de Palmas e já estão disponíveis para serem usados pelas Secretarias de Saúde e Sistema Penitenciário.

 

O material faz parte da compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adquiridos Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) e que estão sendo entregues às Forças de Segurança do Estado, como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e secretarias de Segurança Pública e Cidadania e Justiça. O investimento faz parte de um total de R$ 2.195.563,12 que foram repassados por 34 comarcas para o combate à pandemia do novo Coronavírus em todo o Estado.

 

Reforço importante contra a Covid-19

 

O juiz Manuel de Faria Reis Neto é o responsável por administrar a demanda a ser atendida com esse recurso, em parceria com o Ministério Público do Tocantins (MPE). Em meio ao número crescente de casos da Covid-19 no Estado, ele ressaltou a satisfação pela chegada do material, que deve contribuir significativamente na luta contra a pandemia do novo Coronavírus. “Todos estão se empenhando ao máximo nessa luta, e o Poder Judiciário do Tocantins também está fazendo a sua parte. Ficamos felizes em poder ajudar”, ressaltou o magistrado.

 

Além dos 15 mil testes que chegaram nesta terça-feira, já foram entregues 45 mil máscaras, sendo 20 mil de tecido lavável e 25 mil do tipo N95. A distribuição do material está sendo feita de acordo com o Comitê Executivo para Monitoramento das Ações da Saúde (Cemas) e o Grupo de Monitoramento e Fiscalização Carcerária

Comentários (0)