TVE Tocantins e TVE Bahia transmitem o melhor Carnaval do mundo ao vivo

Equipe da TVE Tocantins também estará na cobertura da folia tocantinense.

TVE Tocantins também terá equipe na cobertura da folia tocantinense
Descrição: TVE Tocantins também terá equipe na cobertura da folia tocantinense Crédito: Divulgação

A TVE Tocantins vai mostrar o melhor Carnaval do mundo, o da Bahia! E o telespectador tocantinense poderá curtir mais de sessenta horas de transmissão ao vivo pela TVE Bahia, via satélite, direto do estado vizinho, a partir desta quinta, 8, até o próximo dia 13.

 

A parceria é resultado dos encontros das emissoras que compõem a rede nacional de TVs públicas e foi colocada em prática, recentemente, com a retransmissão de shows de renomes como Luiz Caldas, Martinho da Vila, Sepultura, Diogo Nogueira, num especial de fim de ano.

 

E agora, os principais circuitos baianos da folia, como o Dodô (Barra-Ondina) e o Osmar (Campo Grande), poderão ser acompanhados pela TVE Tocantins. A palavra de ordem é muito axé music, rock e animação de trios, blocos carnavalescos e os milhares de seguidores. A abertura oficial, hoje a partir das 17 horas, no circuito Ondina, fica por conta de Claudia Leite e Rapper Pitbull, com a participação do Grupo Fitness Zumba.

 

Equipe de Jornalismo da TVE nos circuitos da folia tocantinense

 

Não é só o axé baiano que vai desfilar na telinha da TVE Tocantins. Durante esta semana de folia, a diversidade do carnaval tocantinense também irá promover o deleite de quem vai ficar em casa. A TVE Tocantins irá enviar as matérias de cobertura do Carnaval do Estado à TVE Bahia que exibirá durante a sua programação.

 

A equipe de jornalismo da TVE Tocantins, irá cobrir o Carnaval de Taquaruçu, onde acontece a tradicional queima de tambores na fazenda Taboka Grande e ainda, o cortejo de blocos de rua, como os Tambores do Tocantins, o SocaPino, Chambari da Madrugada, Cataquara, entre outros. A emissora irá registrar o carnaval de tradição que expressam os bailes de fantasia e de máscara. A programação infantil e apresentações de bandas de rock estarão nos nossos registros. Além disso, as equipes de reportagem da TVE Tocantins também cobrirão o Carnaval de Palmas, que trará shows de músicas gospel. No sul do Estado, em Gurupi e sua conhecida tradição no carnaval de rua, terá correspondente cobrindo a folia. 

 

Identificação cultural

 

Para a presidente da Fundação REDESAT, a jornalista Gizeli Bertollo, a transmissão do Carnaval baiano é muito bem-vinda. A parceria entre a TVE Tocantins e a TVE Bahia, permite a troca de conteúdos, além de dar visibilidade ao Tocantins. "É relevante considerar a grande experiência que a TVE Bahia tem em transmissões ao vivo. Vale destacar a afinidade das duas culturas na manifestação carnavalesca. Aqui e na Bahia há uma acentuada tendência pelo carnaval de rua, blocos, trios; motivos que já trouxeram muitos representantes baianos da axé music para animar os carnavais palmenses, como o Olodum, Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Asa de Águia. E tantos outros que fizeram mais de uma vez, a Avenida Teotônio Segurado virar um gigantesco e animado corredor da folia", diz a presidente.

 

SERVIÇO

Horário de transmissão do Carnaval da Bahia pela TVE Tocantins:

Quinta-feira: das 19h às 3h

Sexta-feira: das 15h às 18h30 e das 19h às 3h

Sábado: das 16h às 4h

Domingo: das 12h às 3h

Segunda e terça-feira: 13h às 18h30 e das 19 às 3h

 

Comentários (0)