UBS do Setor Eldorado, em Araguaína, deve ser reaberto em agosto

Segundo assessoria da prefeitura, as adequações proporcionarão o aumento dos atendimentos em 100% e o funcionamento da farmácia básica no mesmo prédio

UBS Setor Eldorado
Descrição: UBS Setor Eldorado Crédito: Leyla Mell

Com nova capacidade de atendimento, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor Eldorado está prevista para ser aberta em agosto. A UBS passará de 1 para 2 equipes do Programa Saúde na Família. No mesmo prédio funcionará também a farmácia básica, tornando possível agilizar o processo consulta e recebimento do medicamento.

A pensionista Francisca Maria Silva, 57 anos, moradora da Rua Líbano, no setor Eldorado, diz que recebe a notícia com grande alegria. “Tenho uma mãe de 80 anos que precisa se deslocar mais de oito quilômetros para receber atendimento”, apontou Francisca. Para ela, o funcionamento da farmácia também representará um avanço para quem não pode se deslocar com facilidade. “Eu achava errado a gente ter de ir em um lugar para consultar e depois ter de ir até outro para pegar o medicamento. E quem não tem condições? Era um sofrimento”, aponta a pensionista.

De acordo com o secretário de Saúde, Rubens Neves, a reabertura da UBS do Setor Eldorado traz o modelo de um macro projeto de reestruturação da saúde no município. “As reformas trarão um novo modelo de atendimento, em que as farmácias básicas funcionem dentro das UBS, facilitando assim o processo o atendimento e recebimento da medicação”, informa o secretário, anunciando que as sete UBS que estão em reforma ampliarão a capacidade de atendimento de 1 para até 3 equipes de atendimento.

Segundo o superintendente de Atenção Básica, Osmar Negreiros, para a reabertura da UBS do Setor Eldorado, falta apenas a estruturação das equipes. "A parte física está pronta, estamos apenas compondo as equipes", falou Negreiros.

 

Comentários (0)