Ultraleve cai na zona rural de Palmas e advogado morre em acidente; piloto sobrevive

O piloto da aeronave sobreviveu e foi resgatado com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Palmas

Aeronave pegou fogo logo após a queda
Descrição: Aeronave pegou fogo logo após a queda Crédito: Divulgação

Um ultraleve caiu na zona rural de Palmas na tarde deste domingo, 20. No acidente, que aconteceu a cerca de 100 metros de uma pista particular em um sítio próximo à TO-010, faleceu o advogado José Simone Nastari, de 63 anos, que ficou preso às ferragens e foi carbonizado pelas chamas, que consumiram o ultraleve.

 

O piloto da aeronave sobreviveu e foi resgatado com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Palmas. O Corpo de Bombeiros também esteve no local realizando o combate às chamas e o Instituto Médico Legal de Palmas realizou a retirada da vítima fatal.

 

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos deverá enviar uma equipe a Palmas nesta segunda-feira, 21, para periciar o local do acidente.

 

OAB lamenta

A Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins lamentou a morte do advogado. Conforme a OAB, José Nastari tinha inscrição originária na Ordem de São Paulo e inscrição suplementar no Tocantins, e advogava desde 2000. “Neste momento de dor imensurável, a OAB-TO reforça votos de força a todos os familiares e amigos de José Nastari”.

Comentários (0)