Unimed Palmas estará na 5ª edição do Dia de Cooperar, neste sábado, no Cesamar

Cooperativistas e voluntários se juntarão à equipe do Sistema OCB/SESCOOP-TO para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo. Evento será no Parque Cesamar, a partir das 17 horas

Atividades do Dia de Cooperar acontecem neste sábado
Descrição: Atividades do Dia de Cooperar acontecem neste sábado Crédito: Divulgação

A Unimed Palmas, juntamente com outras cooperativas tocantinenses, vai participar da 5ª edição do Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C, a ação acontecerá no primeiro sábado de julho, 01, no Parque Cesamar, das 17h às 21h.

 

O evento de celebração será voltado para a comunidade e em especial para os cooperados e seus familiares, com atividades de educação cooperativista, cidadania, recreação, dicas para uma vida saudável, aferição de pressão e glicemia, apresentações artísticas, corrida, além de aula de zumba e ginastica.

 

O foco do Dia C em Palmas é mobilizar e sensibilizar os cooperados para que se tornem voluntários das ações sociais de suas cooperativas. No Tocantins, as cooperativas pretendem beneficiar mais de 3.000 pessoas, com a adesão e o apoio de 500 voluntários, apenas no dia 1° de julho.

 

Segundo o presidente da Unimed Palmas, Ricardo do Val, o Dia C é um momento para contribuir com o próximo.  “Essa é uma atitude simples que pode transformar o mundo. A Unimed Palmas todo ano participa desse programa que tem como objetivo mostrar às cooperativas que existem várias possibilidades de ajudar o próximo, com o mínimo de tempo dedicado. Uma simples atitude gera uma grande contribuição na vida de quem a recebe e a Unimed quer contribuir com a qualidade de vida e bem estar da população”, afirma o presidente.

 

Sobre o Dia C

O Dia de Cooperar é um programa nacional capaz de promover iniciativas socioambientais e transformar realidades em todo o país. Somente em 2016, 1.278 cooperativas desenvolveram 1.180 projetos com a mobilização de mais de 86 mil voluntários.

 

Essas atividades foram realizadas em 777 cidades espalhadas por todos os estados e no Distrito Federal. Este ano, a meta é beneficiar mais de um milhão de pessoas através dos projetos contínuos. No Tocantins, as atividades desenvolvidas em 2016 contaram com a participação de 1.465 voluntários, mobilizados por 16 cooperativas tocantinenses, atendendo 5.005 pessoas em 19 municípios do Estado.

 

O grande desafio do Dia de Cooperar é estimular o desenvolvimento de projetos contínuos que possam gerar benefícios constantes para as comunidades em que as cooperativas estão inseridas. Para isto, o programa busca abraçar integralmente os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), no intuito de alcançar as 169 metas e assim, tornar o mundo um lugar mais justo e menos desigual, até 2030.

 

Comentários (0)