Unimed Palmas realiza curso sobre faturamento hospitalar

O curso foi ministrado por Sebastião Oliveira, graduado em Enfermagem, Especialista em administração e qualidade hospitalar

O curso aconteceu no auditório do Sescoop/TO.
Descrição: O curso aconteceu no auditório do Sescoop/TO. Crédito: Divulgação

Para capacitar a equipe que atua nas áreas administrativas e operacionais de sua rede de atendimento, a Unimed Palmas realizou nesta sexta-feira, 14, o curso sobre faturamento hospitalar para seus colaboradores. A capacitação é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/TO), e aconteceu no auditório do Sescoop/TO.



O curso foi ministrado por Sebastião Oliveira, graduado em Enfermagem, Especialista em administração e qualidade hospitalar e Enfermagem Intensivista e Mestre em Administração de Serviços de Saúde. Ao longo de sua explanação foram abordados os conceitos básicos sobre faturamento hospitalar e auditoria interna de contas, que segundo ele são uma questão de sobrevivência para os serviços privados de saúde.

 

“O faturamento e o controle das contas hospitalares para serviços de saúde privados é uma questão de sobrevivência, um investimento já que os custos para  prestação desses serviços estão cada dia mais alto e sem o devido controle nenhuma instituição sobrevive,” afirmou.



A auxiliar administrativa, Luciana Barbosa, trabalha no setor de contas médicas da Unimed Palmas e destaca a importância do curso para os profissionais da área. “A grande maioria das pessoas que iniciam nesta carreira não tem muito conhecimento prático da área, cursos como este contribuem muito tanto para a atualização dos profissionais que já atuam neste ramo assim como contribuem para melhorar o conhecimento daqueles que ainda estão iniciando na área,” concluiu.

Comentários (0)