Unimed Palmas realiza II Semana de Enfermagem com programação diversificada

Evento é realizado em comemoração ao Dia do Enfermeiro, celebrado no dia 12 de maio e ao Dia do Técnico de Enfermagem, dia 20 de maio. Evento ocorre até nesta sexta com diversas programações

Abertura da II Semana de Enfermagem
Descrição: Abertura da II Semana de Enfermagem Crédito: Divulgação

A Unimed Palmas, realizou nesta terça-feira, 09, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Tocantins (Sescoop/TO), a abertura da II Semana de Enfermagem em comemoração ao Dia do Enfermeiro, celebrado no dia 12 de maio e ao Dia do Técnico de Enfermagem, dia 20 de maio.

 

O evento segue até esta sexta-feira, 12, com um cronograma amplo de programações, entre eles uma série de palestras sobre legislação, ética e cuidados de enfermagem.

 

Segundo o presidente da Unimed Palmas, Ricardo do Val, a programação da semana de enfermagem contribui para fortalecer a relação entre a equipe e busca provocar reflexões sobre a importância do profissional de enfermagem.

 

“É uma forma de valorização e instrução do profissional de enfermagem, dedicar uma semana aos competentes da área, com temas relacionados ao cotidiano e atividades que exerçam dentro dos hospitais”, comentou o presidente.

 

Atualmente o Hospital Unimed conta com 39 enfermeiros e 134 técnicos de enfermagem. De acordo com a coordenadora de enfermagem da Unimed Palmas, Michelle Monteiro, a enfermagem não é apenas a arte do cuidar e sim a ciência do cuidar, com suas complexidades que envolvem planejamento, conhecimento técnico, cientifico e uma razão.

 

“A valorização começa por nós mesmos, através de atualização e busca por novos aprendizados e é justamente essa a intenção da semana de enfermagem”, esclarece a coordenadora.

 

 

Confira a programação:

 

 

11/05 – 8h ás 10h: Diluição e interação medicamentosa;

              10h às 12h: Postura do profissional diante dos pacientes;

              14h às 16h: Comissão de Controle de Infecção Hospitalar – CCIH;

              16h às 18h: Assistência ao paciente paliativo;

 

12/05 – 8h às 10h: Comissão de Controle de Infecção Hospitalar;

             10h às 12h: Assistência ao paciente paliativo;

             14h às 16h: Diluição e interação medicamentosa;

              16h às 18h: Postura do profissional diante dos pacientes.

 

Comentários (0)