Unimed realiza 1ª UniSipat durante Semana Interna de Prevenção a Acidente no Trabalho

Foram desenvolvidas atividades sobre acidente de trabalho, Doenças Sexualmente Transmitidas (DST’s), Equipamento de Proteção Individual (EPI) e Equipamento de Proteção Coletiva

Crédito: Divulgação

A Unimed Palmas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Tocantins (Sescoop/TO), promoveu durante esta semana, de 19 a 23 de novembro, a Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho), mas, este ano a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), propôs realizar uma gincana para trabalhar os temas de educação em serviço. “Nós copiamos uma ideia que foi desenvolvida durante a semana da enfermagem porque percebemos que a mobilização e participação foi muito maior”, explica Raphaella Pizani psicóloga e presidente da CIPA.

 

Mais de 140 colaboradores se inscreveram para participar da gincana. Foram desenvolvidas atividades para que todos entendessem o que era acidente de trabalho, Doenças Sexualmente Transmitidas (DST’s), Equipamento de Proteção Individual (EPI), Equipamento de Proteção Coletiva, quais as formas de se proteger e promover a saúde enquanto trabalhador de saúde de um complexo hospitalar.

 

Gincana

 

Durante a gincana, cinco equipes realizaram atividades como painel, localização de EPI’s, resposta de questionário de segurança e para finalizar a produção de um vídeo. Cada ação proposta valia pontuação para determinar a equipe vencedora da gincana.

 

Na sexta-feira, 23, final da I UniSipat teve premiação para todas as equipes como reconhecimento pelo engajamento e participação. “O prêmio foi simbólico entregamos uma caneca para cada colaborador pensando na questão do meio ambiente também”, fala Jadson Ribeiro vice-presidente da CIPA.

 

A iniciativa de propor uma atividade diferente durante a SIPAT agradou os colaboradores que participaram. “A gincana foi muito organizada e divertida, dessa forma as informações repassadas ficam mais fáceis de serem assimiladas. Espero que no próximo ano tenha novamente”, elogia Juliana Botelho colaboradora do Setor de Compras.

Comentários (0)