Union Life aponta dívida de R$1,1 milhão: Assemp diz que fez repasse total e contínuo

Assemp diz que realizou todos os repasses dos valores descontados na folha dos servidores. Union Life aponta repasse parcial do valor acordado, totalizando um déficit de R$1,1 milhão de reais

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Descrição: Imagem ilustrativa Crédito: BrianAJackson/Thinkstock/Via Exame

A Union Life Administradora de Benefícios, contratada pela Associação dos Servidores Municipais de Palmas (Assemp) para administrar os planos de saúde de servidores e aposentados esclareceu que, desde abril de 2020, a Assemp vem efetuando o repasse parcial do valor acordado, totalizando em novembro de 2020, um déficit de R$ 1,1 milhão de reais.

 

Conforme a Union Life, após várias tentativas de acordo, sem resultado, entendeu por romper com a prestação dos serviços, junto a Assemp mas, sem ter responsabilidades sobre a suspensão dos serviços, por parte da Amil. "A Union Life lamenta o ocorrido e reforça que preza pela total transparência e ética, valores que sempre busca nos relacionamentos com seus clientes e parceiros", disse em nota de esclarecimento enviada ao Portal nesta quarta-feira, 03.

 

O outro lado

 

Em nota, a Assemp informou nesta quinta-feira, 04,  que conforme contrato com a Union Life, os repasses dos valores descontados da folha dos servidores associados, foram feitos de forma total e contínua à administradora. "Entretanto, o Plano foi suspenso, desencadeando transtornos aos nossos associados", explicou a Assemp.



Dessa forma, a Associação disse que rompeu o contrato com a Union Life e "ingressou com ação judicial, registou boletim de ocorrência e fez denúncia a Agência Nacional de Saúde (ANS)". 

 

Sobre a suspensão, noticiada pelo Portal em matéria publicada na terça-feira, 02, a Associação havia explicado que não tem autoridade para suspender ou cancelar planos de associados e que estava em "negociação com o Plano Amil, que suspendeu o atendimento, devido a Administradora do Plano, Union Life, não ter atualizado o pagamento junto a Amil” e declarou ainda que  “a Associação realizou todos os repasses dos valores descontados na folha dos servidores".



A Assemp ainda destacou que “para não deixar os associados sem cobertura, a diretoria da Assemp, prontamente buscou a Unimed e Bradesco Nacional para que os associados fizessem a migração ou novas adesões, sem taxa e sem carência”.

 

Entenda o caso


Servidores e aposentados do município de Palmas associados à Assemp tiveram seus planos de saúde suspensos no fim de 2020 sem serem notificados. 


Priscila Spricigo, advogada residente em Palmas, relata que soube da suspensão do plano da Amil apenas quando teve que levar sua mãe, Maria Laura Spricigo, professora aposentada e associada à Assemp, a um hospital particular da capital, e lá foi informada sobre a impossibilidade da associada ser atendida.

 

A advogada informou que o valor de R$ 865,59 seguiu sendo descontado no contracheque de sua mãe, que teve de ser atendida em um caso de emergência na UPA Norte, devido à suspensão de seu plano de saúde contratado através de seu vínculo com a Assemp.



Confira a nota emitida pela Union Life na íntegra:


Nota de Esclarecimento



Ao contrário do que foi informado pela Associação dos Servidores Municipais de Palmas (Assemp), a Union Life Administradora de Benefícios esclarece que, desde abril de 2020,  a Assemp vem efetuando o repasse parcial  do valor acordado, totalizando em novembro de 2020  um deficit de 1,1 milhão de reais.


Após várias tentativas de acordo, sem resultado, a Union Life  entendeu por romper com a prestação dos serviços, junto a Assemp; mas, sem ter responsabilidades sobre a suspensão dos serviços, por parte da Amil.



A Union Life lamenta, o ocorrido e reforça que  preza pela total  transparência  e ética , valores que sempre busca nos relacionamentos com seus clientes e parceiros.



Assessoria de Comunicação Union Life



Nota da Assemp sobre a resposta da Union Life:



Nota

Veículo: T1 Notícias
Assunto: Plano de Saúde
Data: 04/02/2021



A Associação dos Servidores Municipais de Palmas (Assemp) informa que, conforme contrato com a Union Life, os repasses, dos valores descontados da folha dos servidores associados, foram feitos de forma total e contínua à administradora. Entretanto, o Plano foi suspenso, desencadeando transtornos aos nossos associados.



Dessa forma, a Assemp rompeu o contrato com a Union Life e ingressou com ação judicial, registou boletim de ocorrência e fez denúncia a Agência Nacional de Saúde (ANS).

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