Universitário de Palmas cria aplicativo e já contabiliza mais de 15 mil downloads

O aplicativo foi desenvolvido em sala de aula e lançado no dia 17 de novembro do ano passado. Em pouco tempo de criação, o aplicativo possui mais de 15 mil downloads, algo que o estudante não esperava

Pedro Henrique Santana desenvolveu o aplicativo Stickers Memes Brasil
Descrição: Pedro Henrique Santana desenvolveu o aplicativo Stickers Memes Brasil Crédito: Divulgação/Católica

O acadêmico do sétimo período de Sistemas de Informação da Católica do Tocantins, Pedro Henrique Santana, desenvolveu o aplicativo Stickers Memes Brasil, que disponibiliza figurinhas para o Whatsapp, aumentando o engajamento entre os usuários.

 

O aplicativo foi desenvolvido em sala de aula e lançado no dia 17 de novembro do ano passado. Em pouco tempo de criação, o aplicativo possui mais de 15 mil downloads, algo que o estudante não esperava.

 

“Estava apenas curioso para saber como funcionava a nova atualização do whatsapp, então fiz um aplicativo com algumas figuras dos memes mais populares no Brasil, foi apenas por diversão, não imaginava que teria tantos downloads", comenta.

 

Com o aumento da procura, Pedro está realizando adaptações para melhorar o produto. Além do Stickers Memes Brasil, o estudante criou recentemente um aplicativo de lista de compras, permitindo que usuário substitua a famosa lista de papel pela lista digital.

 

Pedro dedica toda essa conquista à universidade onde estuda. “Para o desenvolvimento do aplicativo apenas as aulas da faculdade foram suficientes. Agradeço muito ao professor Silvano Malfatti”, disse o estudante, que obtém o lucro com as publicidades que contém no aplicativo.

 

O aplicativo é gratuito, e está na loja de aplicativos para o sistema operacional Android, Google Play Store, no endereço: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.pedro.stickers.

Comentários (0)