Vacinação contra Sarampo ocorre neste sábado, em Palmas, em 11 unidades

A ação também vai oferecer verificação de pressão arterial, testes de glicemia e solicitação de exames para diagnosticar hipertensos e diabéticos

Crédito: Igor Flávio - Secom Palmas

A imunização no Dia D acontecerá das 8 às 17 horas, em 11 unidades de saúde de Palmas, distribuídas nas regiões Central, Norte e Sul da capital. A ação também vai oferecer verificação de pressão arterial, testes de glicemia e solicitação de exames para diagnosticar hipertensos e diabéticos. Os usuários poderão ainda atualizar os cartões de vacina e o cadastro da Saúde da Família.

 

O público-alvo da campanha são crianças e jovens de cinco a 19 anos de idade. A vacina usada para essa faixa etária é a tríplice viral, que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba.

 

A gerente da Central de Vacinas de Palmas, Elaine Katzwinkel, lembra que a campanha é seletiva, ou seja, só deve se vacinar quem estiver precisando. “Pessoas até 19 anos devem comprovar duas doses da tríplice viral no cartão de vacina. Caso não apresente o cartão ou tenha somente uma dose, deve receber o reforço”, disse a profissional.

 

A campanha continuará até o dia 13 de março, nas 32 salas de vacinas do município, no horário de funcionamento dos Centros de Saúde da Comunidade, das 7h30 às 18 horas.

 

 

Locais do DIA D:

 

Região Centro-Sul

 

CSC Arse 24 (210 Sul)

 

CSC Arse 75 (712 Sul)

 

CSC Arse 101 (1004 Sul)

 

CSC Arso 111 (1103 Sul)

 

 

Região Norte

 

CSC Arne 64 (508 Norte)

 

CSC Arno 61 (503 Norte)

 

 

Região Sul

 

CSC Taquaruçu

 

CSC Taquari

 

CSC Lago Sul

 

CSC Setor Sul

 

CSC Morada do Sol

 

Comentários (0)