Veja quais são os pontos de vacinação contra a Covid-19 em Palmas neste sábado, 17

Vacinação acontecerá em formato drive-thru em dois locais e mais cinco pontos fixos, das 8h às 17h

Crédito: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

Neste sábado, 17, a Secretaria Municipal de Saúde Palmas (Semus) abre sete pontos de vacinação contra a Covid-19, tendo como público-alvo a população a partir de 66 anos de idade e os profissionais de saúde que constam nas listas enviadas pelas instituições. Dois locais são em formato drive-thru, sendo na Praia da Graciosa e no Ginásio Ayrton Senna. Os outros cinco são pontos fixos: Escola Municipal Mestre Pacífico Siqueira Campos, na Arno 44 (409 Norte); Colégio Estadual Tiradentes, na Arse 82 (806 Sul);  Cmei Criança Feliz, no Setor Santa Fé; Escola Municipal Crispim Pereira Alencar, no Taquaruçu, e na Unidade de Saúde da Família (USF) de Buritirana. A vacinação ocorre das 8h às 17h.

 

Os idosos que receberam a primeira aplicação da CoronaVac têm um prazo de 21 a 28 dias para receber a segunda aplicação. De acordo com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) os idosos que estiverem no prazo precisam ficar atentos tanto nas datas que constam no seu cartão de vacina quanto no calendário de vacinação disponibilizado pela Semus.

 

A diretora lembra que a imunização para Covid-19 aos profissionais de saúde, que estão nas listas encaminhadas pelas instituições, também começou nesta semana. “Na quinta-feira, tivemos 937 trabalhadores da saúde vacinados. Nessa ação, contamos com o apoio e a parceria dos acadêmicos de enfermagem do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra).” Marta Malheiros ainda destaca que a parceria foi um avanço no acolhimento dos usuários. “O apoio foi de extrema importância, nesta situação de pandemia precisamos reforçar de todas as formas de ampliação da imunização”.

 

Forças de segurança

 

Os profissionais que atuam na linha de frente das ações de fiscalização das medidas de distanciamento começaram a ser imunizados também na quinta-feira. Receberam a primeira dose do imunizante, 70 trabalhadores da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), sendo 25 da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e 45 agentes de trânsito.

 

As doses dos imunizantes para Covid-19 disponibilizadas para Palmas e destinadas para a categoria, nesta primeira etapa, possibilitaram a imunização de apenas 6% do grupo. A segunda fase de vacinação deve ocorrer nos próximos dias, com a disponibilização de novas doses pelo Ministério da Saúde.

Comentários (0)