Velório de Ludimila começa às 17h, na Casa de Maria; triatleta será sepultada no DF

A triatleta faleceu na manhã de hoje, no Hospital Geral de Palmas, após ter sido atingida pela hélice de um bote do Corpo de Bombeiros em uma maratona aquática no lago

Ludimila tinha 40 anos e deixa dois filhos pequenos
Descrição: Ludimila tinha 40 anos e deixa dois filhos pequenos Crédito: Divulgação

O velório da professora de Palmas e triatleta Ludimila Barbosa de Oliveira, de 40 anos, será realizado na Capital a partir das 17 horas desta terça-feira, 4, na Casa de Maria, na quadra 106 Sul, onde uma missa de corpo presente acontece às 19h30. Após o momento de despedida, o corpo da servidora pública segue às 21 horas para Brasília (DF), de onde Ludimila é, para ser velada e sepultada. A triatleta faleceu na manhã de hoje, no Hospital Geral de Palmas, após ter sido atingida pela hélice de um bote do Corpo de Bombeiros em uma maratona aquática no lago de Palmas, no último domingo, 2.

 

Após o incidente no lago, Ludimila teve o pé amputado e passou por cirurgias, estando internada na UTI do HGP desde domingo. Ela teria sofrido paradas cardíacas e não resistiu, vindo a falecer em decorrência dos ferimentos causados pelo acidente. Em nota na manhã desta terça, a Secretaria Estadual de Saúde, por meio do Hospital Geral de Palmas, lamentou o falecimento da paciente. “Mesmo com todos os recursos disponíveis a paciente não resistiu. Toda equipe da Secretaria de Saúde clama a Deus para que fortaleça seus familiares e amigos neste momento de dor”.

 

Funcionária da Secretaria de Educação de Palmas desde 2005, Ludimila atuava como coordenadora pedagógica do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) João e Maria, onde uma faixa de luto foi fixada na entrada da unidade escolar, que fechou suas portas nesta terça. Ela deixa dois filhos, um menino de 12 anos e uma menina de 6 anos.

 

Nas redes sociais, amigos, familiares, conhecidos e a população palmense em geral lamentam profundamente a morte de Ludimila, que era bastante querida na Capital. No Twitter, Facebook e WhatsApp, pessoas que se uniram em correntes de oração pela melhora da triatleta expressam pesar pela perda prematura da atleta.

 

O governador do Estado, Mauro Carlesse; a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, e várias outras autoridades, políticos e órgãos públicos emitiram notas de pesar pela morte de Ludimila.

 

Leia mais sobre o caso:

 

Triatleta Ludimila Barbosa, que foi vítima de acidente no lago, falece no HGP

 

Cinthia Ribeiro, Carlesse e outras autoridades lamentam a morte de Ludimila

 

A trágica partida de Ludimila e o alerta sobre as condições de uso do Lago

 

Triatleta atingida por lancha segue em estado grave na UTI do HGP; amigos doam sangue

 

Vítima de acidente no lago, triatleta passa por cirurgia e é internada na UTI do HGP

 

Atleta é atingida na perna por lancha dos Bombeiros durante maratona aquática no lago de Palmas

 

Comentários (0)