Vencimento do IPTU de Araguaína é adiado para o dia 30 de setembro

Além do IPTU, a taxa de lixo também passa a vencer em setembro.

Crédito: Marcos Sandes/Ascom

O vencimento de tributos municipais, cujo prazo para pagamento se encerraria neste mês, como o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e a taxa de lixo, foi prorrogado. A decisão foi tomada avaliando a situação financeira enfrentada nesse momento de pandemia pelo novo coronavírus. Com a alteração na data, os novos vencimentos serão no dia 30 de setembro.


 
“Nós entendemos que nesse momento de dificuldade que o mundo enfrenta precisamos contribuir uns com outros, já que o empresário começa a sentir o impacto negativo na economia e consequentemente o empregado, e isso vai provocando um efeito cascata. Como forma de ajudar, decidimos dar um prazo maior para o pagamento de alguns tributos municipais”, explicou o secretário municipal da Fazenda, Fabiano Souza.


 
Mais tempo para pagar


O prazo para o pagamento do IPTU terminaria nesta terça-feira, 31. Com a alteração na data, o novo vencimento será no dia 30 de setembro. Da mesma forma a taxa de lixo, que venceria em 30 de abril, poderá ser quitada até o dia 30 de setembro. Quem optou pelo pagamento parcelado, segue normalmente as datas de pagamento.


 
Outro tributo


Também tem nova data de vencimento a taxa de licenciamento de funcionamento de estabelecimentos do exercício 2020. Para o pagamento do alvará, a pessoa jurídica tem agora até o dia 31 de julho.


 
“Sabemos que o Município recebe por aquilo que arrecada em tributos, mas nessa hora é importante unirmos forças e esperar que toda essa situação passe e tudo volte ao normal”, concluiu o secretário.


 
 

Comentários (0)