Vendas do Dia das Crianças em Araguaína devem registrar crescimento de 16,5% este ano

O ramo de eletroeletrônicos e brinquedos será, mais uma vez, o destaque das vendas para o Dia das Crianças, respondendo por 31% do volume de negócios, seguido pelo ramo de vestuário e calçados

Comércio de Araguaína
Descrição: Comércio de Araguaína Crédito: Divulgação

O volume de vendas do comércio varejista de Araguaína para o Dia das Crianças, data comemorada nesta terça-feira, dia 12, deverá registrar crescimento de 16,5% neste ano, no comparativo com 2020, segundo os dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA).


O levantamento realizado pelo SPC apontou, que na semana que antecedeu o Dia das Crianças, em 2020, foram registradas 5.843 consultas ao crédito, entre os dias 1° e 5 de outubro. Este ano, no mesmo período, a procura por crédito registrou uma alta de 6.809 consultas.


Para o diretor do SPC da Aciara, Alberto Luna, esse crescimento significativo segue uma tendência de melhora da confiança do consumidor na economia do país. “Este ano, existe uma tranquilidade da população em tomar crédito, uma expectativa de dias melhores, apesar das dificuldades e da inflação, porque há uma confiança por parte do consumidor em comprar”, destaca Luna.


Em 2020, quando a pandemia gerou uma crise no setor varejista, com queda no faturamento das empresas e, consequentemente, demissões, o comércio viu o consumidor desaparecer. Em 2021, com o avanço da vacinação e a retomada das atividades presenciais, as lojas voltaram a registrar aquecimento nas vendas.


Uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que a movimentação financeira do varejo para o Dia das Crianças, no país, deverá alcançar R$ 7,43 bilhões. Essa é a terceira data mais importante do varejo, depois do Natal e do Dia das Mães.


“A expectativa é que agora, no período do dia das crianças, haja um aquecimento nas vendas porque este ano, o cenário é bem melhor”, conclui o diretor.


Segundo a CNC, o ramo de eletroeletrônicos e brinquedos será, mais uma vez, o destaque das vendas para o Dia das Crianças, respondendo por 31% do volume de negócios, seguido pelo ramo de vestuário e calçados.

Comentários (0)