Vendas em Palmas sofrem queda de 11,3% em março, diz CDL

O cenário econômico da Capital se repete em todo o Tocantins. Os dados apontam que a queda nas vendas de modo geral no estado em março foi de 11,1%, aponta CDL, com base e dados do SPC Brasil.

Comércio Taquaralto
Descrição: Comércio Taquaralto Crédito: Reprodução

De acordo com a base de dados do SPC Brasil, monitorados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas, houve uma queda de 11,3%, nas vendas do comércio da Capital, no mês de março, em comparação ao mesmo período do ano passado; o cenário econômico da Capital se repete em todo o Tocantins. Os dados apontam que a queda nas vendas de modo geral no estado foi de 11,1%.

 

Silvan Portilho, presidente da CDL, avalia quea crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus não deve passar tão rápido. “Essa queda nas vendas é apenas a ponta do iceberg, o começo do que vamos sentir como impacto dessa crise; o que vem por aí ainda pode ser muito maior e em abril poderemos sentir isso”, prevê o presidente.

 

 No entendimento do presidente da CDL, essa crise está afetando todo o comércio e diante disso, ele defende a necessidade de se encontrar soluções urgentemente, tanto para a saúde pública, “que é primordial, quanto para as finanças das empresas, que têm visto como única solução inicial a redução de suas estruturas”, relatou. 

 

Silvan acha que haverá ainda muitas demissões e, consequentemente, menos vendas e mais dívidas. Ressaltou que o comércio de Palmas vinha se recuperando, com uma sequência de alta nas vendas desde o segundo semestre do ano passado.

Comentários (0)