Vereador de Colinas diz que sua esposa não sacou valores do Bolsa Família

Ronivon Farias explicou que o cadastro em nome de sua esposa foi feito de forma equivocada pela assistente social do município. Vereador encaminhou documentos garantindo que não houve saque

Vereador e empresário Ronivon Farias
Descrição: Vereador e empresário Ronivon Farias Crédito: Arquivo pessoal

O vereador e empresário de Colinas Ronivon Farias, entrou em contato com o T1 Notícias, na manhã desta terça-feira, 26, para encaminhar os documentos que, segundo ele, comprovam que sua esposa, Deuline de Jesus Costa dos Santos Farias, não sacou os valores creditados em sua conta devido ao cadastro no Programa Bolsa Família.

 

Conforme o Portal noticiou na manhã desta terça-feira, o suplente de vereador de Colinas, José Gaspar Silva de Moraes, entrou com uma denúncia no Ministério Público Estadual e na Câmara de Colinas, contra o vereador Ronivon Farias, alegando o recebimento indevido de dez parcelas no valor de R$ 70,00 cada, por parte da esposa do parlamentar, no ano de 2013.

 

Ronivon afirmou que o cadastro foi feito por engano, quando sua esposa, na ocasião em que estavam separados, efetuou um cadastro junto ao sistema CadÙnico, do Governo Federal, para conseguir isenção na inscrição de um Concurso Público e, por falha no preenchimento feito pela assistência social do município, os dados de Deuline foram incluídos no Bolsa Família.

 

Ronivon Farias encaminhou ao T1 documentos emitidos pela Caixa Econômica Federal de Colinas que demontram que os valores foram cancelados, e ainda, a declaração da assistência social do município de Colinas, cancelando o cadastro de Deuline.

Comentários (0)