Vereador reeleito em Nova Olinda morre aos 40 anos vítima de complicações da Covid-19

Edvaldo Reis (Podemos) estava internado em Araguaína desde o dia 25 de dezembro de 2020 após sofrer um ataque cardíaco e testou positivo para Covid-19 no último domingo, 10.

Edvaldo Reis morreu um dia após ser diagnosticado com Covid-19.
Descrição: Edvaldo Reis morreu um dia após ser diagnosticado com Covid-19. Crédito: Divulgação/Divulgacand-TSE

O vereador reeleito para a Legislatura de 2021/2024 em Nova Olinda, Edvaldo Reis (Podemos), faleceu aos 40 anos nesta segunda-feira, 11, vítima de complicações da Covid-19. Edvaldo estava internado há semanas por outros problemas de saúde e não chegou a participar da cerimônia de posse.

 

Conforme informações, o parlamentar estava internado desde o dia 25 de dezembro no Hospital Dom Orione, em Araguaína, após sofrer um ataque cardíaco. Ele foi diagnosticado com Covid-19 no último domingo, 10.

 

Edvaldo era formado em pedagogia e trabalhava como técnico de enfermagem para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nova Olinda (Apae-Nova Olinda). Ele estava no segundo mandato como vereador do município.

 

Devido ao diagnóstico, não haverá velório.

 

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, lamentou o falecimento em nota de pesar. “A morte sempre nos impressiona principalmente quando se trata de um homem jovem e político promissor na região”.

 

Autoridades e lideranças políticas também divulgaram notas de pesar lamentando a perda.

 

Confira as notas de pesar:

 

Nota de pesar – Governador do Tocantins, Mauro Carlesse

 

Recebi com tristeza a informação do falecimento do vereador reeleito de Nova Olinda, Edvaldo Batista.


A morte sempre nos impressiona principalmente quando se trata de um homem jovem e político promissor na região.


Peço a Deus que conforte parentes e amigos nesse momento de dor e despedida.

 

Nota de pesar – Vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa

 

Recebi com pesar a notícia sobre a partida prematura do vereador reeleito Edvaldo Batista do município de Nova Olinda, ocorrido nesta segunda-feira (11).

 

Edvaldo tinha 40 anos. Lamento sua partida tão precoce. Aos familiares e amigos, meus sentimentos nesta hora de profunda tristeza. Peço a Deus em sua infinita bondade, que conforte a todos.

 

Nota de pesar – Ronaldo Dimas, presidente estadual do Podemos

 

Com muita tristeza, tomei conhecimento do falecimento, nesta segunda-feira, 11 de janeiro, do falecimento do vereador de Nova Olinda Edvaldo Reis Batista, 40 anos.

 

Edvaldo foi vítima de um ataque cardíaco no dia 25 de dezembro e estava no Hospital Dom Orione de Araguaína, onde aguardava uma complexa cirurgia no coração. No local, ele acabou sendo contaminado pela Covid-19.

 

Presidente do nosso partido, o Podemos, na cidade, mais do que um aliado político, Edvaldo era um verdadeiro amigo e comprometido com a melhora da política e com a prestação de serviço público para a população.

 

Formado em pedagogia, Edvaldo também trabalhava como técnico de enfermagem para a Apae-Nova Olinda (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nova Olinda) e estava no segundo mandato de vereador na cidade.

 

Neste momento de dor, desejo meus mais sinceros votos de força a todos os familiares e amigos de Edvaldo. Que Deus possa confortar o coração de todos!

 

Nota de pesar – Deputado federal, Tiago Dimas

 

Infelizmente, fui informado do falecimento, nesta segunda-feira, 11 de janeiro, do meu amigo e vereador em Nova Olinda Edvaldo Reis Batista, 40 anos.

 

Edvaldo foi vítima de um ataque cardíaco no dia 25 de dezembro e estava no Hospital Dom Orione de Araguaína, onde aguardava uma complexa cirurgia no coração. No local, ele acabou sendo contaminado pela Covid-19.

 

Presidente do Podemos na cidade, Edvaldo me apoiou na eleição de 2018, disputa a qual alcancei a cadeira na Câmara dos Deputados. Ele era uma pessoa comprometida com a melhora da política e com a prestação de serviço público para a população.

 

Formado em pedagogia, Edvaldo também trabalhava como técnico de enfermagem para a Apae-Nova Olinda (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nova Olinda). Ele estava no segundo mandato de vereador na cidade.

 

Expresso meus sinceros votos de força e luz aos familiares e amigos e que Deus possa confortar os corações de todos neste momento tão difícil!

Comentários (0)