Vereador relata desorganização em sorteio do Minha Casa Minha Vida em Colinas

Sorteio de contemplados pelo programa Minha casa Minha vida aconteceu nos últimos dias 4 e 5. Vereador disse ter dados que comprovam irregularidades. Prefeitura esclareceu critérios do sorteio.

Conjunto habitacional Estrela do Norte
Descrição: Conjunto habitacional Estrela do Norte Crédito: Divulgação

O vereador Júnior Pacheco, do município de Colinas, entrou em contato com o T1 Notícias para relatar possíveis irregularidades em sorteio de contemplados pelo programa Minha Casa Minha Vida que aconteceu nos dias 04 e 05 deste mês.

 

Segundo o vereador, no sorteio só foram disponibilizadas a quantidade de vagas ofertadas, o que “não é um sorteio”, afirmou. “Colocaram 600 pessoas na lista para sortear 400. Mas só tinha 400 nomes para serem sorteados e quando terminou o balde estava vazio” disse Júnior Pacheco.

 

Pacheco disse que vai levar a questão ao Ministério Público na próxima semana, e disse que sabe de pessoas que entraram na seleção sem preencher os requisitos. “Tem um caso impressionante. Um dono de uma casa estava lá no sorteio e o inquilino que pagava aluguel na casa dele. O dono da casa foi sorteado e o inquilino vai continuar esperando... isso é um absurdo! Eu como fiscal do povo não vou aceitar isso”, reclamou o vereador.

 

O vereador afirmou que está fazendo um levantamento de documentações para averiguar as possíveis irregularidades. “A gente não quer cometer injustiça, por isso não vou citar nomes para expor as pessoas. Então a gente vai conferir primeiro para levar no Ministério Público”.

 

 

Lista pré divulgada

A prefeitura de Colinas encaminhou ao T1 notícias uma nota esclarecendo os critérios utilizados no sorteio. Segundo a prefeitura, “foram sorteados nomes constantes em lista pré divulgada na semana anterior ao sorteio, a qual era composta por pessoas que se inscreveram e tiveram seus cadastros aprovados conforme os critérios do Programa Minha Casa Minha Vida”.

 

Confira nota encaminhada pela prefeitura de Colinas na íntegra:

 

Nota

 

A Prefeitura de Colinas do Tocantins, por meio da Secretaria de Habitação, informa que os sorteios dos endereços das unidades do Conjunto Habitacional Estrela do Norte I e II ocorreram dias 04 e 05 deste mês,  respectivamente, no Estrela do Norte II.

 

Na ocasião, foram sorteados nomes constantes em lista pré divulgada na semana anterior ao sorteio, a qual era composta por pessoas que se inscreveram e tiveram seus cadastros aprovados conforme os critérios do Programa Minha Casa Minha Vida.

 

A seleção dos nomes sorteados são resultado de cruzamento de dados apresentados entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal. No entanto, a Prefeitura ressalta que até a assinatura do contrato serão realizadas visitas técnicas sociais para confirmar as informações cadastrais dos contemplados.

 

Comentários (0)