Vice-governadora entrega benefícios durante aniversário de Mateiros

Aniversário de Mateiros é comemorado com entrega de benefícios a população
Descrição: Aniversário de Mateiros é comemorado com entrega de benefícios a população Crédito: Governo do Tocantins

A vice-governadora Claudia Lelis participou na manhã desta terça-feira, 20,  das comemorações de aniversário de 27 de Mateiros, uma das principais cidades do Jalapão. Na oportunidade, a vice-governadora entregou o novo escritório do Ruraltins e anunciou para o mês março a entrega da delegacia da cidade.

 

O escritório do Ruraltins na cidade possibilitará assistência técnica a mais de 160 agricultores familiares da região. “É um espaço para todos os agricultores principalmente das comunidades quilombolas, pois precisamos fazer com que cada vez mais produtor tenha acesso a apoio e assistência para melhoria da produção”, destacou a vice-governadora.

 

Claudia também reforçou, para a comunidade local, que nos próximos dias será assinado o contrato entre o Governo do Estado e o Banco de Desenvolvimento da América Latina para financiamento do empréstimo de R$ 251 milhões para realizar o asfalto da estrada de São Félix até Lagoa do Tocantins, um trecho de 200 km de pavimentação asfáltica.

 

“O contrato está em fase final de adequação, estamos somente aguardando o parecer da Procuradoria Geral da fazenda nacional, para em seguida assinar o contrato e iniciar o processo de licitação”, afirmou Claudia Lelis.

 

O prefeito de Mateiros, João Martins, agradeceu pelo apoio do Governo do Estado e de seus secretários na sua gestão e reforçou que “Somente com união e parceria se consegue fazer uma boa administração e o apoio do Governo do Estado está sendo fundamental para o desenvolvimento de Mateiros”, disse o prefeito.

 

Além de vereadores e autoridades da região, participaram das festividades o deputado estadual, Waldemar Junior, além de moradores das regiões do Jalapão. 

 

Apresentações culturais com estudantes da rede municipal marcaram a data, além de um bolo de aniversário que foi distribuído para a população.

 

Comentários (0)