Viral sobre punição a agentes do município que aplicarem menos de 75 multas é falso

Publicação corresponde ao município de Boa Vista e não de Palmas como atribuído no áudio

O conteúdo da mensagem divulgado via whatsapp é falso
Descrição: O conteúdo da mensagem divulgado via whatsapp é falso Crédito: Da Web

Um áudio acompanhado da foto de uma página do Diário Oficial tem sido compartilhado via whatsapp e atribuído erroneamente ao Município de Palmas, Tocantins. O áudio diz que os agentes de trânsito da prefeitura que aplicarem menos de 75 multas por mês serão punidos. No entanto, a foto da página trata-se de uma publicação do Diário Oficial do Município de Boa Vista, nº 4417, do dia 2 de junho.

 

Segundo a publicação, a avaliação com base no conceito (ótimo, bom, regular, insuficiente) e o número de ações servirão como um dos critérios positivos ou negativos de aferição da produtividade e medidas saneadoras para o desempenho de no mínimo regular (76 a 150 ações/ mês) do Agente de Trânsito Municipal.

 

Conforme o decreto, o Agente de Trânsito Municipal que obtiver na avaliação de produtividade, conceito insuficiente, ou seja, menos de 75 autos de infrações por mês por um período consecutivo de três meses será submetido inicialmente a reuniões de orientações, instrução, evoluindo para cursos e treinamentos de reciclagem, qualificação, aperfeiçoamento e capacitação com o objetivo de melhorar o seu desempenho nas atividades.

 

Ainda de acordo com a publicação, persistindo a insuficiência, será aberto procedimento administrativo para apurar a conduta do agente de Trânsito, e após, não progredindo sua produtividade, aplicar as sanções previstas na legislação vigente.

 

A medida gerou revolta nas redes sociais, mas fica claro no cabeçalho da página que o documento não é uma publicação da Município de Palmas.

 

Viral falso atribui medida a prefeitura de Palmas

Alguns grupos de whatsapp tem recebido mensagens de áudio atribuindo a medida ao prefeito de Palmas, mas a Prefeitura esclareceu que o conteúdo da mensagem é falso.

Comentários (0)