Visa Municipal prorroga prazo para retirada de licença sanitária até 31 de março

Data de validade dos alvarás sanitários expedidos em 2018 valem até 31 de março

Visa Municipal está localizada na Quadra 104 Norte
Descrição: Visa Municipal está localizada na Quadra 104 Norte Crédito: Raiza Ribeiro

Foram prorrogadas para 31 de março a data de validade dos alvarás sanitários expedidos em 2018 pela Vigilância Sanitária de Palmas (Visa). As empresas com atividades vinculadas às áreas de interesse da saúde e alimentação que possuem o alvará devem ficar atentas ao novo prazo.

 

O gerente da Visa Municipal, Márcio Trevisan, esclarece que a portaria de prorrogação é válida para todas as empresas reguladas pelo órgão que concluíram seus processos de licenciamento com a emissão do documento em 2018 e estão regulares sanitariamente. Essas empresas podem dar continuidade nas diversas renovações comuns desta época do ano, utilizando o mesmo documento e anexando a portaria publicada no Diário Oficial. Não há necessidade de carimbar ou fazer nenhum registro no documento, pois a publicação do Diário substitui esse tipo de ato.

 

Trevisan destaca ainda que a mudança é necessária para permitir que os estabelecimentos sigam com suas rotinas administrativas, sem prejuízos, enquanto a Visa conclui a modernização de sua estrutura de protocolo, que será totalmente digitalizada. Essa mudança vai agilizar todo o processo e substituir os documentos físicos, facilitando também a comunicação entre o setor de fiscalização e as empresas. “Os estabelecimentos podem aguardar para solicitar a renovação de 2019, observando os prazos de vencimentos das taxas geradas que não sofreram alteração”, lembra.

 

Documentação e endereço

 

Toda a legislação referente às atividades de interesse sanitário, classificação de risco, os ritos e fluxos para licenciamento sanitário em 2019, bem como os documentos para cada atividade comercial estão disponíveis para acesso no Diário Oficial da Prefeitura.

 

A Visa Municipal está localizada na Quadra 104 Norte Rua NE- 03, Lote 10, e o horário de funcionamento é das 13 às 19 horas. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3218-5121.

Comentários (0)