Vítima de acidente no lago, triatleta passa por cirurgia e é internada na UTI do HGP

A triatleta e professora da Rede Municipal de Ensino de Palmas foi atingida por uma lancha do Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo, durante uma competição aquática que acontecia em Luzimangues

Professora teve o pé amputado em decorrência do acidente
Descrição: Professora teve o pé amputado em decorrência do acidente Crédito: Divulgação/Facebook

Em nota enviada à imprensa na tarde deste domingo, 2, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a triatleta Ludimila Barbosa Oliveira, vítima de acidente com lancha no lago de Palmas, ocorrido nesta manhã, passou por procedimento cirúrgico e continua internada em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral de Palmas. A triatleta e professora da Rede Municipal de Ensino de Palmas foi atingida por uma lancha do Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo, durante uma competição aquática no Distrito de Luzimangues. Ludimila foi atingida pela hélice em uma das pernas e socorrida às pressas ao HGP. Conforme apurado pelo T1, um dos pés da triatleta foi amputado.

 

A notícia sobre o incidente ganhou as redes sociais na manhã de hoje, na Capital, onde uma forte chuva cai desde as primeiras horas da manhã. Por volta das 11h30, o Corpo de Bombeiros emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido e explicando fatos sobre o incidente. “É com muita tristeza que o Corpo de Bombeiros do Tocantins vem a público relatar sobre a fatalidade ocorrida na manhã deste domingo, 02 de dezembro. Lamentamos profundamente o acontecido e asseguramos que todos os procedimentos necessários para preservação da vida e elucidação dos fatos, foram e estão sendo tomados. Por fim a corporação esclarece que a Marinha já foi acionada, bem como, a polícia técnica para registro dos procedimentos cabíveis”, destacou o Corpo de Bombeiros.

 

Nas redes sociais, amigos e familiares da atleta pedem doação de sangue de qualquer tipo, já que a vítima precisou ser submetida a cirurgia. Quem quiser doar, basta procurar o Hemocentro do HGP nesta segunda-feira, 3, e fazer a doação em nome de Ludimila Barbosa de Oliveira.

 

Prefeitura emite apoio aos familiares

 

Também em nota à imprensa divulgada na tarde de hoje, a Prefeitura de Palmas se solidarizou com a família da professora Ludmila, que atua no Centro Municipal de Educação Infantil João e Maria. “A prefeita Cinthia Ribeiro colocou toda a estrutura do Município à disposição da família de Ludmila e da equipe escolar, para prestar suporte e apoio nas situações em que o Município puder atuar. Estamos em oração pelo pronto restabelecimento da servidora”, informou a prefeitura.

 

O acidente

 

Os bombeiros informaram que uma lancha do órgão fazia a segurança de atletas e durante a prova chovia muito no local, formando marolas e uma forte correnteza no lago. Após metade do percurso, alguns atletas começaram a solicitar a ajuda aos bombeiros para serem retirados da água. Assim que a equipe começou a retirada dos competidores, ao se dirigir para uma terceira atleta que pedia socorro, a quarta delas, no caso Ludimila, não foi vista na traseira da embarcação e foi atingida pela hélice.

Comentários (0)