Zezo abre hoje a programação musical do Arraiá da Capital

A maior festa junina do Tocantins será aberta às 19 horas, com apresentação das candidatas a Rainha do Arraiá

Zezo se apresenta nesta quarta, 19
Descrição: Zezo se apresenta nesta quarta, 19 Crédito: Reprodução

Com mais de 28 anos de carreira, o forrozeiro Zezo é a atração musical da primeira noite do 27º Arraiá da Capital, nesta quarta-feira, 19. A maior festa junina do Tocantins será aberta às 19 horas, com apresentação das candidatas a Rainha do Arraiá e escolha da campeã, seguida do show de Zezo no palco principal a partir da meia-noite.

 

A 27ª edição da festa mais popular de Palmas terá o sertão nordestino como inspiração, com uma cidade cenográfica com todas as características que lembram as pequenas cidades do Norte e Nordeste do Brasil. E como não poderia faltar a tradicional Vila Gastronômica apresentará o melhor das comidas típicas das festas juninas brasileiras, e nos palcos principal e do coreto, forrozeiros se revezarão para não deixar a sanfona parar em todas as noites da festa.

 

Coreto

 

O cantinho especial do Arraiá para quem gosta do bom arrasta-pé é o coreto do forró, que este ano contará com três atrações por noite, tocando o melhor do forró, xote xaxado e músicas regionais. Localizado ao centro da cidade cenográfica do Arraiá da Capital, o Coreto faz alusão às praças típicas das cidades do interior, e é onde as bandas de forró se apresentam puxando o autêntico “arrasta-pé”. O repertório é exclusivamente nos estilos musicais forró, sertanejo e regional.

 

“Para o coreto a FCP fez uma seleção dos melhores forrozeiros locais, que começam a tocar a partir das 19 horas e continuam até o início do show no palco principal para o público dançar e aproveitar a noite”, afirma o presidente da FCP, Giovanni Assis.

 

Palco principal

 

Enquanto no coreto toca música ao mesmo tempo em que acontecem as apresentações na arena do concurso de quadrilha, o Palco Principal encerra a festa após as exibições das juninas e conta com shows de bandas nacionais e locais. Além de Zezo e Companhia do Calypso, o palco principal receberá Dorivã, Pedra de Fogo, Braguinha Barroso, Theo Santana, Forró do Serrado e Paredão do Forró.

 

Zezo

 

Nascido no Rio Grande do Norte, após trabalhar em diversas profissões, José Maria Teixeira do Nascimento, o Zezo, começou cedo a se interessar pela música, mas sempre como um passatempo. O primeiro contato com o público deu-se a convite de amigos, e mesmo sentindo-se inseguro sua participação foi bem recebida e ele passou a considerar a possibilidade de viver da música.

 

Ao decorrer da carreira percorreu o País cantando sucessos como ‘Diga pra mim’, ‘Decida’ e ‘Ponta de Faca’. Hoje com mais de 28 anos de carreira, trabalha em seu novo projeto ‘Zezo – de Bar em Bar’, que apresenta releituras de grandes sucessos e também músicas novas como o single ‘Lágrimas de Álcool’ – música de trabalho.

 

Programação Musical

 

Palco Principal

 

19/06 - 00h - Zezo

20/06 - 00h - Braguinha Barroso; 01h40 – Dorivã

21/06 - 00h - Companhia do Calypso

22/06 - 00h - Pedra de Fogo-; 1h30 – Theo Santana

23/06 - 00h- Paredão do Forró; 01h30 - Forró do  Serrado

 

Comentários (0)