Palmas, Tocantins -

Curtas


Tocantins

Sine continua com atendimento presencial suspenso

 A Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social informa que o serviço de atendimento não presencial pelo telefone e por e-mail realizado pela unidade do Sine de Palmas continuam suspensos.  As atividades foram suspensas na última sexta-feira, 7, e retornarão normalmente nesta terça-feira, 11.

Esclarecimento

BRK esclarece falta de água em algumas quadras da Capital

A BRK Ambiental informou que o fornecimento de água para bairros da Capital foi retomado no início da manhã desta sexta-feira, 7, após uma parada emergencial na distribuição de água em razão de um rompimento de rede de grande porte ocorrido na última quinta-feira, 6. Neste momento, quatro quadras ainda estão em recuperação: 508 Norte, 606 Norte, 110 Norte e 110 Sul. O retorno do abastecimento é gradual e partes mais altas da cidade têm tempo maior para recuperação, toda a normalização ocorrerá durante noite de hoje. Qualquer morador que note problemas em seu abastecimento deve entrar em contato com a concessionária para que uma verificação pontual possa ser realizada. A concessionária lamenta os transtornos e reforça avisou a todos os clientes cadastrados por SMS e também de forma ampla em seus perfis nas redes sociais. Dúvidas ou solicitações de serviços podem ser feitas através do 0800 6440 195.

Doação

Coleta de sangue no HGP volta a funcionar

A Hemorrede Tocantins informa que a Unidade de Coleta de Palmas, dentro do Hospital Geral de Palmas (HGP) voltará ao funcionamento regular a partir do dia 10 de agosto de 2020. Os atendimentos ao público acontecerão de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h. Vale destacar que a Unidade do Hemocentro Coordenador, localizado na Quadra 301 Norte, segue o funcionamento de segunda à sexta-feira as 7h às 18h30 e aos sábados das 7h às 12h30.  Os voluntários podem agendar a coleta através dos telefones (63) 32183232 e 08006428822.

 

Hoje, 6

Osmar Terra e Eli Borges em live da Frente Brasil Contra as Drogas

A Frente Brasil Contra as Drogas (FBCD) realiza live nesta quinta-feira, 6, às 19h, para debater o tema “Os avanços da política nacional sobre drogas e da nova lei de drogas do Brasil. Participam do encontro online o deputado federal e ex-ministro do Desenvolvimento Social Dr. Osmar Terra, o deputado federal do Tocantins Eli Borges, o presidente da entidade Bruno Moura, o vice Walmir Gomes, além da coordenador da live, Elen Viviane. O acesso é livre pelo Facebook da FBCD.

Luto

Morre a mãe da desembargadora Etelvina Maria

A senhora Amilta de Rezende Sampaio, de 86 anos, mãe da desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, faleceu na manhã desta terça-feira, 4, em Goiânia. O corpo foi levado para Pires do Rio (GO), onde ocorreu o sepultamento no cemitério local, ainda na tarde de terça. TJTO: Neste momento de grande consternação, os membros da Corte e demais magistrados e servidores do Poder Judiciário tocantinense se solidarizam com a desembargadora Etelvina e seus familiares, rogando a Deus que traga conforto ao coração de todos.

Oportunidade

Sine oferece mais de 500 vagas nesta quinta, 30

O Governo do Tocantins por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e Sistema Nacional de Empregos (Sine) oferece nessa quinta-feira, 30, 568 vagas de emprego em diferentes áreas. São 201 vagas em Palmas, 16 vagas em Taquaralto, 151 vagas em Araguaína, 136 vagas em Paraíso, 31 vagas em Guaraí, 26 em Porto Nacional, 6 em Gurupi e 1 em Araguatins. O maior número de oportunidades estão nas áreas da construção civil, vendas e setor administrativo. Para conferir, diariamente, a oferta de vagas nos nove postos do Sine Tocantins acesse o site da Setas https://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego/  ou as redes sociais -  Facebook @setasTo , Instagram Setas Tocantins.

Campanha

Vacinação contra sarampo em Palmas

Já está andamento em Palmas a campanha nacional contra o sarampo. Nesta etapa, o público é formado por pessoas de 20 a 49 anos. As doses estarão disponíveis nas 32 Unidades de Saúde da Família (USFs) da Capital, e serão ministradas até o dia 31 de agosto. Neste momento será utilizada a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola). A campanha acontecerá de forma indiscriminada nesta faixa etária, independentemente da situação vacinal.

Conselho de Engenharia e Agronomia

Eleições do CREA-TO acontecem no dia 1º de outubro

A Comissão Eleitoral Federal (CEF) deliberou nesta terça-feira, 21, a nova data do processo eleitoral do Sistema Confea/Crea/Mútua. A decisão  nº 145/2020 reforça as medidas sanitárias para garantir um ambiente seguro aos votantes e mesários. A votação será realizada no dia 1º de outubro, das 8h ás 19h, em Palmas, e mais oito municípios no Estado (Araguaína, Augustinópolis, Colinas Do Tocantins, Dianópolis, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional).