Palmas, Tocantins -

Curtas


Neste sábado, 07

Cursos e palestras no Miracema capital por um dia

O Governo do Tocantins promove neste sábado, 7, a sessão solene de transferência do poder público estadual para a primeira capital do Estado, Miracema do Tocantins; a solenidade acontece às 9h na Câmara Municipal de Miracema. O Governo promoverá também oficinas, palestras, capacitações, exames,e emissão de documentos para a população local. A Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) participa do evento levando as capacitações do Workshop da Beleza, palestras e orientações. As capacitações da Inclusão Produtiva compreendem Designer de sobrancelhas e Cabeleireiro masculino e feminino.

Nesta quinta, 05

Decoração especial de Natal no Palácio Araguaia

O governador do Estado, Mauro Carlesse, vai inaugurar nesta quinta-feira, 5, às 18h30, a decoração especial de natal do Palácio Araguaia. O local é um dos principais pontos turísticos da Praça dos Girassóis e atrai a atenção de milhares de pessoas nesta época do ano. “Vamos inaugurar a maior estrutura de iluminação de natal que o Palácio Araguaia já recebeu. É tempo de festa e de alegria e a gente tem que comemorar junto com o nosso povo. Natal é isso, tempo de alegria e realizações", ressaltou o governador. A solenidade de inauguração, que contará com apresentação de corais, vai ocorrer nesta quinta-feira, 5, será aberta ao público e ocorrerá em uma estrutura montada em frente ao Palácio Araguaia, na ala sul.

Na DPE

1º Seminário de Educação em Direitos Humanos

Com o tema ‘Diversidade Religiosa e Respeito aos Direitos Humanos’, o 1º Seminário de Educação em Direitos Humanos, será realizado nesta quinta-feira, 5,  das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Auditório da Defensoria Pública do Estado, em Palmas. O evento é realizado pelo Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos (CEEDH), criado para desenvolver atividades político-educativas, a fim de propor e promover políticas de educação em direitos humanos em toda sua área de abrangência. O órgão tem como objetivos fundamentais a proposição, monitoramento, avaliação e implementação de políticas públicas para o cumprimento do Plano Estadual de Educação do Tocantins (PEE-TO). 

Entregas

Correios renovam frota com 42 motos

Para aprimorar o serviço de entrega neste final de ano, os Correios estão renovando sua frota no Tocantins. Nesta quinta-feira, 5, será realizada a entrega de 42 motos; além disso, quatro novos furgões serão recebidos até de final de dezembro. Segundo o superintendente Estadual de Operações, José Luiz da Cunha, os Correios fortaleceram sua infraestrutura logística para atender às demandas desse período e consolidar a qualidade operacional. “Há mais de um ano, a empresa mantém o índice de 98% de qualidade operacional; esses novos veículos são para aprimorar nosso serviço de distribuição, possibilitando redução dos custos de manutenção da frota e melhores condições de trabalho aos carteiros”.

Solenidade

8º BPM em Paraíso faz troca de comando

A Polícia Militar realizou na manhã desta terça-feira, 3, a passagem de comando do 8º Batalhão da PM, no setor Serrano II, em Paraíso. O tenente-coronel Abner Alves Martins foi substituído pelo tenente-coronel Márcio Antônio Rodrigues de Carvalho. O comandante geral da PM foi representado pelo Chefe do Estado Maior, coronel Márcio Barbosa.  Autoridades e sociedade civil prestigiaram o evento. O tenente-coronel Márcio Antônio Rodrigues de Carvalho, que exercia o subcomando do 2º Batalhão em Araguaína, destacou que traz experiências que podem e serão aplicadas em Paraíso, para combater a criminalidade no Vale do Araguaia.

 

 

Negociação de dívidas

Paraíso lança Refis 2019 na quarta

Na próxima quarta-feira, dia 4, será lançado o Refis 2019 da Prefeitura de Paraíso do Tocantins. O Programa de Recuperação de Créditos Fiscais tem objetivo de possibilitar de forma facilitada, a quitação de dívidas dos contribuintes, relacionadas a taxas, impostos e multas. Instituído através de Lei Municipal, o Refis 2019 terá vigência até o dia 29 de dezembro. Dentre os benefícios, está o parcelamento da dívida em até 36 meses e descontos de até 100% em juros e multas. Para adesão ao Refis 2019, o contribuinte deve procurar a Coletoria Municipal, situada na Avenida Transbrasiliana, no prédio da Prefeitura de Paraíso, de segunda à sexta-feira, das 12h às 18h, portando documentos pessoais e comprovante de endereço para atualização cadastral.

 

Bernardo Sayão

Decoração de Natal com recicláveis

A Prefeitura de Bernardo Sayão lançou na última sexta-feira, 29, o projeto Cras tornando seu natal encantador. Trata-se de um projeto desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social do município que ornamentou a praça central da cidade com lindos enfeites natalinos. Para a decoração, a equipe utilizou material reciclável, promovendo a reutilização de descartáveis e a consciência ambiental. Foram utilizadas cerca de sete mil garrafas pet para fazer os enfeites. A técnica alinha beleza, baixo custo e preservação do meio ambiente. Crianças, jovens, idosos e outros usuários do Cras uniram-se para coletar o material utilizado na decoração. A ornamentação envolveu toda a equipe do Cras, além dos beneficiários dos grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

 

Antecipação

Última sessão do TJ-TO será dia 12

A última sessão ordinária do Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), marcada para o dia 19 de dezembro, foi antecipada para o dia 12 do mesmo mês. A antecipação foi decidida no último dia 21 (quinta-feira), em sessão presidida pelo desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, sob a justificativa de que a data anteriormente decidida coincidir com o último dia antes do recesso forense, com a consequente suspensão dos prazos processuais.  

Natal solidário

Shopping atacadista de Goiânia disponibiliza loja vazia para doações

Loja Vazia é um espaço dentro de um shopping ( Estação da Moda Shopping ) que foi pensado para servir a comunidade, e no lugar de vender qualquer produto, ele recebe doações de roupas e sapatos em condições de uso. Os itens doados são recolhidos e todos os dias a loja amanhece vazia para receber mais donativos que serão destinados a famílias, crianças e adolescentes carentes de Goiânia.  Em sua 4ª edição, a ação segue até 15 de dezembro quando deve acontecer também, eventos diversos e encontros de influenciadoras e presença de artistas locais.  Para receber os donativos, serão escolhidas três organizações sociais sem fins lucrativos, que ainda estão sendo selecionadas. A Loja Vazia fica aberta de segunda a sábado, das 8h às 15h e está instalada na Rua A-16, loja 6, próximo ao estacionamento norte, de frente para a Avenida Goiás.