Palmas, Tocantins -

Curtas


Edital de desfazimento

Justiça Federal doa veículos à Seciju

Os trabalhos da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) do Tocantins foram reforçados pela Justiça Federal com a doação, nesta quinta-feira , 12, de quatro carros. Diversas instituições participaram do edital de desfazimento de bens, mas por se enquadrar nos critérios estabelecidos por lei, o órgão do Executivo Estadual foi contemplado. São dois corsas sedam, modelo 2004, um Vectra, modelo 2007, e um Ford Focus Sedam, de 2003. Os veículos possuem uma média de 35.000 km rodados. Os veículos irão atender a uma grande demanda em vários municípios e em vários serviços das unidades prisionais, tanto nas questões administrativas quanto na assistência aos presos. Para a doação dos veículos, a Seccional da Justiça Federal no Tocantins criou uma comissão que ficou responsável pelo cumprimento dos procedimentos previstos em lei. 

 

 

 

Expediente reduzido

Dedetização na Secretaria de Saúde de Palmas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que nesta sexta-feira, 13, o expediente na Sede do órgão será das 08 às 12 horas. Desta forma, as atividades estão suspensas no período da tarde. A paralisação é necessária em virtude da realização de uma dedetização na Sede do órgão, localizada na Avenida Teotônio Segurado, ACSU-SE 130, conjunto 01, lote 06. As atividades serão retomadas na próxima segunda-feira, 16.

“MudaClima”

150 mudas de árvores na Praça do Vale Do Sol

Em torno de 150 mudas serão plantadas nesta sexta-feira, 13, a partir das 9 horas, na Praça do Vale do Sol, APM F Av. Taquaruçu (antiga Policlínica) com Rua SF 11. Segundo informou o diretor de Gestão Ambiental da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) Marcelo Grison a ação contará com a participação de 50 alunos da Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo e população dos bairros do entorno. O plantio será realizado com mudas produzidas pela própria Prefeitura. São espécies nativas do Cerrado, que promovem sombreamento, frutas e auxilia na qualidade do clima. O plantio faz parte do Programa ‘MudaClima’, que tem a meta de plantar 30 mil mudas de árvores para ampliação de áreas arborizadas na Capital e recuperação de áreas degradadas. “Também é objetivo dar continuidade a ações anteriores do Município, que tinham o objetivo de ampliar a presença de árvores, com plantios realizados em canteiros e áreas verdes”, explicou Marcelo Grison.

Medicina Legal

IML é inaugurado em Colinas

Para atendimentos Centro-Norte do Tocantins, uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) foi inaugurada nesta terça-feira, 11, em Colinas.  O espaço só foi possível após assinatura de um acordo de cooperação técnica, entre a Prefeitura e a Secretaria de Segurança Pública (SSP), do Governo do Estado, assinado em setembro. Este é o 3º Núcleo Regional de Medicina Legal da região e realizará pericias médico-legais em casos de crime contra a integridade física da pessoa, bem como a realização de exames de corpos de pessoas vivas ou mortas e outros procedimentos. 

Participaram da solenidade de inauguração, além do prefeito Adriano Rabelo, o secretário de Estado da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, superintende da Polícia Cientifica, Nilciane Martins, vereadores Marcão da PRF, Antônio Pedrosa, Raimundinha Augusto Agra, delegados equipes do IML e outras autoridades.
O Tocantins possui oito unidades do IML.

 

 

 

 

Sesc Palmas

Curso de Teatro em Palmas com matrículas abertas

Chegou a hora de você realizar aquele sonho de se tornar um ator ou uma atriz. O Curso Livre de Teatro do Sesc, em Palmas, é a sua opção para o ano de 2020. As matrículas estão abertas na Central de Atendimentos do Centro de Atividades que fica na 502 Norte, das 07h30 às 21h. Os valores das mensalidades variam de R$35,00 para o trabalhador do comércio e seus dependentes a R$70,00 para o público em geral. Informações pelos telefones (63) 3212-9900 e 3212-9954.

Espaço para locação

Casa do Bento será lançada em Palmas

O empresário Omar Hennemann abre as portas da Casa do Bento – em homenagem ao seu netinho -, um empreendimento comercial no próximo dia 16, às 19h30, apenas para convidados, cerca de 60 pessoas. O espaço é para locação e poderá ser utilizado para vários fins, como encontros de negócios, promoção de atividades artísticas e culturais, eventos comemorativos e gastronômicos, inclusive com cozinha show, onde o chef de cozinha poderá fazer seus pratos no local mesmo. Fica na quadra 105 Norte, Avenida NS-3, S/N.

 

 

Natal em Palmas

Cantatas de Natal a partir desta terça, 10, na Praça dos Girassóis

Apartir desta terça-feira,10, uma série de cantatas e apresentações culturais acontecem no 'Encanto de Natal', na Praça dos Girassóis. Além da iluminação especial de natal do Palácio Araguaia e dos jardins, o evento este ano conta também com a chegada do Papai Noel. O 'Encanto de Natal' é uma realização do Governo do Tocantins e será realizado nos dias 10, 11 e 13. Corais e grupos musicais de escolas e outras entidades apresentarão canções típicas natalinas tornando o momento ainda mais especial. As apresentações da Cantata de Natal serão realizadas a partir das 18h30.

 

Prefeitura

Paraíso paga 2ª parcela do 13º salário

A gestão do prefeito Moisés Avelino e vice-prefeito Celso Morais confirmou para o dia 10 de dezembro o pagamento da segunda parcela do 13º salário para servidores, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Paraíso do Tocantins. A primeira parcela do 13º foi paga no dia 22 de outubro, confirmando uma prática de antecipação de proventos por essa administração. Nos últimos anos da gestão Moisés Avelino, vem antecipando o pagamento da primeira parcela do 13º salário antes do mês de dezembro, com o desembolso de 50% do valor total. A Prefeitura de Paraíso do Tocantins vai injetar na economia local aproximadamente 2.843.665,27 milhões.

Transporte Urbano

Maior concorrente do Uber no Brasil, 99 chega em Palmas

A 99, empresa brasileira de transporte urbano que integra a companhia global DiDi Chuxing, anuncia a chegada da categoria 99Pop em Palmas. O aplicativo de mobilidade opera em mais de 1.600 cidades em todo o Brasil. Para pedir o 99Pop, os passageiros devem baixar o aplicativo “99 - Carro Particular e Taxi” na Google Play Store, para smartphones com sistema Android, ou na App Store, para dispositivos com iOS. Aqueles já são utilizam a categoria 99Taxi, devem apenas atualizar a plataforma para que a opção da nova categoria apareça na tela inicial.