Lacen de Palmas fechará para dedetização neste domingo, 31

Crédito: André Araújo/Governo do Tocantins

A unidade do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN/TO), em Palmas, estará fechada neste domingo, 31, para cumprir as normativas sanitárias em vigência, com a realização de uma dedetização. As atividades das áreas técnicas de recebimento e processamento de amostras retornarão na segunda, dia 1º, a partir das 8 horas. 

 

Mesmo com o fechamento da unidade, a diretora do órgão, Jucimária Dantas, explica que as testagens da população não ficarão prejudicadas. “A unidade descentralizada de Araguaína estará com funcionamento normal e todos os municípios estão abastecidos de testes rápidos, os quais estão sendo distribuídos desde o dia 25 de outubro”, destacou.

 

Os testes mencionados pela diretora são os mais de 30 mil kits de testagem rápida para a Covid-19, enviados pelo Ministério da Saúde (MS), os quais estão disponíveis aos municípios, nas unidades do LACEN-TO, em Palmas e Araguaína. Os municípios que tiverem dúvidas sobre o assunto podem contatar o Laboratório por meio do (63) 3218-3288 ou pelo e-mail: lacento.diretoria@gmail.com.

Comentários (0)