Lançamento da obra sobre patrimônio histórico nativitano

Natividade - TO
Descrição: Natividade - TO Crédito: Thiago Sá

Cidade mais antiga do Estado, Natividade preserva a essência e heranças deixadas pelos primeiros habitantes do Tocantins colonial. Em 1987, foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) como patrimônio histórico nacional. As ruas, igrejas e casarões de seu centro histórico, bem como manifestações culturais, religiosas e gastronômicas são um pequeno tesouro preservado no coração do Brasil.

 

Com a proposta de trazer à luz aspectos ligados ao patrimônio material e imaterial nativitano será lançado nesta quarta-feira, 08, o livro “Natividade – TO: Patrimônio do Brasil”. O lançamento será marcado por um bate-papo a partir das 16 horas, na Câmara Municipal de Natividade, com transmissão ao vivo pelo Youtube, via link, e pelo Facebook.  

 

Tendo como proponente Wátila Misla, o projeto foi contemplado por edital de Literatura lançado pela Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), por meio da Lei Aldir Blanc, com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo/Secretaria Especial da Cultura.

Comentários (0)