Soja e Sustentabilidade compõem tema do 4º Workshop para Jornalistas

De acordo com o último levantamento da safra 2018/2019, divulgado pela Conab, os quatro estados que compõem o Matopiba deverão ter uma produção de mais de 13,3 milhões de toneladas de soja.

Crédito: Da web

Durante a Agrotins 2019, em Palmas-TO, será realizado o 4º Workshop para Jornalistas: Soja no Contexto da Sustentabilidade. Voltado para esses profissionais, tanto os que trabalham em redação como em assessorias de imprensa ou comunicação, o evento busca colaborar para a qualificação da cobertura jornalística desta que é a principal cultura agrícola tanto no Brasil como no Tocantins. De acordo com o último levantamento da safra 2018/2019, divulgado em abril pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), os quatro estados que compõem o Matopiba deverão ter uma produção de mais de 13,3 milhões de toneladas de soja. Ainda segundo o levantamento, a safra brasileira deve ficar em 113.823,4 milhões de toneladas na atual safra. Ou seja, a produção no Matopiba é hoje algo próximo a 11,5% de toda a produção nacional de soja.

Aos participantes do workshop em Palmas, será distribuído um kit contendo, entre outras coisas, o Guia de Referência para Jornalistas – Produção de Soja em Sistemas Sustentáveis. Disponível também na internet (neste endereço), ele reúne terminologias sobre soja e temas relacionados e pode colaborar, sendo uma referência inicial, com o aprimoramento da cobertura jornalística na área. As inscrições são gratuitas e serão feitas na entrada do evento. 

 

Serviço:

O que: 4º Workshop para Jornalistas: Soja no Contexto da Sustentabilidade

Quando: 7 de maio, das 15h às 16h30

Onde: auditório Agroenergia e Floresta / Agrotins 2019

Público: jornalistas de redação e de assessorias de imprensa / comunicação

Inscrições: no local, logo antes do evento

Comentários (0)